Início / Notícias / Cultura / 13 de julho é dia de celebrar o rock n’ roll

13 de julho é dia de celebrar o rock n’ roll

Dia 13 de julho é o dia de você tirar aquele seu disco de vinil preferido e colocar a vitrola ou o toca discos para funcionar no volume mais alto, pode ser do U2, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Doors, Queen, Iron Maden, Metálica, Black Sabbatth, Elvis Presley, bom, a banda vai da sua preferência, mas o estilo só pode ser o rock’n roll, já que na data é comemorado o Dia Mundial do Rock.

O rock ganhou um dia só dele em 13 de julho de 1985, data em que aconteceu o festival Live Aid, em Londres e na Filadélfia. “O rock começou a entrar em minha vida no ano de 1984, quando comecei a ouvir discos com meu amigo Leandro Pironcelli, companheiro de 6º série na escola Henrique Morato. Lembro como se fosse hoje quando ouvi Iron Maiden pela primeira vez.  Ele levou o álbum “The Number Of The Beast”na minha casa. Então em janeiro de 1985 aconteceu a primeira edição do Rock In Rio, o que me deixou absolutamente fascinado pelo mundo do rock’n roll. Hoje também participo de duas bandas de rock (Brimstone e Los Cabrones). Para mim o rock é o ar que eu respiro”, explica Fábio Tieni.

Apesar de ser conhecido como o Dia Mundial do Rock, ele não é comemorado mundialmente, apenas no Brasil. “Na cultura do Brasil acredito que o rock é de fundamental importância. O estilo sempre se caracterizou por ser uma música de protesto, e sempre teve e terá algo a dizer e ensinar. Na década de 80 você ligava o rádio e sempre estava tocando um dos grandes sucessos do rock nacional ou internacional”, ressalta o músico.

“Todo dia é dia de rock para quem gosta. Vamos aproveitar o gancho da data, abraçá-la e comemorá-la. Poxa, é uma baita oportunidade para ajudar nesse processo de popularização do rock em nosso País e uma forma de dizer ‘ei estamos aqui, o rock está vivo’, penso assim”, declara Fábio Tieni.

Então marca aí na agenda, no dia 13 de julho, ouça um bom e velho rock, pode ser no vinil, no toca fitas, no CD, no pen drive, como pouca importa, o que vale mesmo é aumentar o som e aproveitar esse dia para celebrar e muito esse estilo tão amado por todos nós, e que deixa todos os dias um rastro de estrelas na sua calçada da fama.

 

(Renata Bottura)

Veja Também

Cesta básica de setembro tem queda de 0,26%

Pesquisa da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *