Início / Notícias / Esportes / Matonense cai para a Quarta Divisão

Matonense cai para a Quarta Divisão

Com uma péssima campanha, de apenas duas vitórias na competição até agora, em 18 jogos disputados, a pior defesa do campeonato, com 39 gols sofridos, e um aproveitamento de 20,4%, a Matonense está rebaixada para a quarta divisão do futebol paulista. Na classificação geral, dependendo dos resultados da última rodada, ela ainda pode terminar em penúltimo lugar.

A queda foi sacramentada no jogo de sábado, 17, em Rio Claro, contra o Velo Clube, com mais uma derrota, 3×1. A melancólica despedida da equipe de Matão da Série A3, está marcada para domingo, às 10h, quando enfrentará o Capivariano, em Capivari.

O enredo do rebaixamento estava pronto desde o começo, quando pessoas descompromissadas com o clube e com a cidade, sem falar na desconfiança sobre suas capacidades nessa área, assumiram o comando da Sociedade Esportiva Matonense, com muita conversa, com muitas promessas, meras balelas, como montagem de um time competitivo, liberação do estádio municipal “Dr. Hudson Buck Ferreira”, a volta dos jogos à noite. Nada disso aconteceu, e a Matonense jogará a última divisão na próxima temporada, se é que disputará.

 

Derrota

O jogo entre Matonense e Velo Clube teve um primeiro tempo monótono, onde somente a expulsão de Rodney, do time de Rio Claro, merece citação.

O segundo tempo demorou um pouco para engrenar, mas quando isso aconteceu, a partida melhorou. O Velo Clube conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, com Alisson Costa. Enquanto o time ainda comemorava, a Matonense empatou, aos 21 minutos, com Cléber.

Cinco minutos depois, o Velo Clube voltou a ficar na frente, através de Chuck. Melhor fisicamente, o Velo continuou com mais volume de jogo, e definiu a partida aos 46 minutos, quando Alisson Costa marcou o terceiro gol, em cobrança de falta.

Mais quatro

O Rio Branco segue vivo na briga pela permanência na Série A3. Na tarde de quarta, 21, venceu a Matonense por 4 a 2, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.

Precisando vencer para tentar escapar do rebaixamento, o Rio Branco partiu logo para o ataque. Com menos de dez minutos de partida, o time de Americana já havia feito dois gols. O primeiro saiu aos sete minutos, com Rafael Sena, e o segundo dois minutos depois, aos nove, em finalização de Alemão.

Depois do início avassalador do adversário, a Matonense conseguiu se encontrar em campo, equilibrou o jogo, e passou a atacar mais. Assim, conseguiu diminuir. Aos 19 minutos, com Matheus.

A partida então pegou fogo, e nos minutos finais do primeiro tempo, teve mais emoção. A Matonense chegou ao empate aos 40, com Miquéias, mas o Rio Branco voltou à frente do placar já nos acréscimos, com Frank convertendo uma penalidade máxima.

 

 

Veja Também

PIB cresce 1,6% no trimestre encerrado em agosto

 O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todos os bens e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *