Início / Notícias / Cultura / 53ª Exposição de Orquídeas começa hoje

53ª Exposição de Orquídeas começa hoje

Começa a 53ª Exposição de Orquídeas, evento que faz parte do calendário oficial de comemorações do aniversário de Matão pelos seus 119 anos, organizado pelo Núcleo Orquidófilo e a Prefeitura. A Exposição será no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto. A solenidade de abertura acontecerá na noite de sexta, 11, às 20h, finalizando no domingo, 13, às 17h.

Logo na sexta, 11, às 13h as orquídeas já começam a ser avaliadas pelos juízes da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB). Cerca de 40 municípios participam da mostra esse ano com centenas de exemplares de plantas. Além dos visitantes prestigiarem a exposição durante os três dias de evento, eles também vão podem conferir a III Mostra Regional de Bonsai de Matão.

Os homenageados de 2017, que irão receber o troféu ‘Orquidófilo do Ano’ será João Batista Ceringnoni, de Piracicaba e Maria Helena Ribeiro Nascimento, de Matão. Além dos troféus haverá a entrega de certificados de Honra ao Mérito.

A festa continua no sábado, onde a exposição estará aberta para visitação das 8h às 22h, além da feira de adoção de cães e gatos das 9h às 13h, quem passar por lá será presenteado com sementes de árvores nativas.

A exposição termina no domingo, 13, onde as visitas acontecerão das 8h às 16h45, e às 15h, haverá a entrega das premiações aos expositores. O salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica localizado na Av. 15 de novembro, 1982, no Bairro Alto.

 

(Renata Bottura)

Veja Também

Domingo é dia de procissão dos motoristas

No domingo, 23, acontece a procissão que leva centenas de veículos em passeata pelas principais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *