Abertura da 21ª Taça EPTV de Futsal agita Matão – jcmatao.com.br
Início / Notícias / Esportes /  Abertura da 21ª Taça EPTV de Futsal agita Matão

 Abertura da 21ª Taça EPTV de Futsal agita Matão

A abertura da Taça EPTV de Futsal aconteceu na manhã do último sábado (18) no GIJA (Ginásio dos Jardins), e a festa foi grande no ginásio. Realizada antes do primeiro jogo entre Matão e Itaqueri da Serra, a cerimônia contou com a presença do prefeito Edinardo Esquetini, do vice Moacir Matturo, além do secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Sebastião Trigo, do diretor da pasta, Elci de Oliveira, e do diretor de relações institucionais da EPTV Central, Paulo Brasileiro, que recebeu uma placa de honra ao mérito pela organização e realização da 21ª edição do evento. Os vereadores Valtinho Trevizaneli, Alexandre De Cinque, Sebastião Freitas e Luiz Mansini também participaram da solenidade.
As 36 delegações de todos os municípios participantes da taça estiveram no evento, que ainda teve a apresentação da equipe do caratê de Matão, além de uma dança temática das senhoras da terceira idade e um show de patinação artística do grupo juvenil do Hóquei Clube de Sertãozinho. 
O diretor Paulo Brasileiro também entregou uma placa ao prefeito pela determinação na realização deste evento em Matão, considerando ainda o reconhecimento pelo apoio do município e comunidade, fator essencial para a integração das cidades através do esporte. Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Sebastião Trigo, a abertura da Taça EPTV de Futsal serviu de inspiração para que mais eventos esportivos desse porte sejam oferecidos para a população. “É muito bom receber a abertura da Taça EPTV em nossa querida cidade, a Terra da Saudade. Quero agradecer à EPTV pelo trabalho e pela organização, assim como ao prefeito Edinardo Esquetini pelo apoio ao esporte e todos os funcionários envolvidos nas adequações do GIJA”, relata. 
Já o diretor de relações institucionais da EPTV Central, Paulo Brasileiro, descreveu o torneio como mecanismo de integração entre todas as cidades que recebem o sinal da emissora. “Nós fazemos questão que todas as cidades estejam presentes porque é uma oportunidade para mostrar o trabalho que cada cidade está realizando, um trabalho sério e honesto, que contribui de forma muito decisiva para o desenvolvimento de toda nossa região”.
De acordo com o prefeito Edinardo, a cidade está muito empenhada em aumentar o esporte, citando como exemplo a abertura da Copa São Paulo de Ciclismo que aconteceu em fevereiro e, neste mês, a abertura da 21ª Taça EPTV de Futsal. “Sabemos da importância deste evento na integração esportiva de nossa região. É uma honra muito grande sediar esta primeira etapa da taça, pois traz autoestima e melhora as condições de nossa cidade. Aos atletas, espero que possam ter uma ótima competição, com grandes partidas de futebol”, finaliza.
O primeiro jogo da Taça EPTV teve vitória de Matão por 2 a 0 sobre a cidade de Itaqueri da Serra.

Fonte: AIP

Veja Também

Campeonato Amador

Domingo (5), foi disputada a quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *