Início / Notícias / Cidade / Acecon apresenta palestra Cyber Security

Acecon apresenta palestra Cyber Security

Empresas são impactadas repetidamente por ataques de ransomware e falham ao fechar as brechas de segurança. É o que mostra pesquisa global realizada pela Vanson Bourne a pedido da Sophos. A pesquisa ouviu mais de 2,7 mil tomadores de decisão de TI de empresas médias de dez países em todo o mundo, incluindo EUA, Canadá, México, França, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão, Índia e África do Sul. O estudo conclui que as empresas ainda não estão preparadas para enfrentar as ameaças de evolução rápida que temos hoje.

O ransomware continua sendo uma questão importante em todo o mundo, para 54% das organizações pesquisadas que foram atingidas no último ano e mais 31% esperam ser vítimas de um ataque no futuro. Em média, os entrevistados impactados pelo ransomware foram atingidos duas vezes. Dan Schiappa, vice-presidente sênior e gerente-geral de produtos da Sophos, explica que, muitas vezes, os cibercriminosos lançam cerca de quatro famílias de malware para garantir o sucesso de pelo menos um ataque. Assim, se os líderes de tecnologia e segurança da informação não conseguirem limpar comple-tamente os recursos de rede e outras ameaças de seus sistemas após ataques, eles estão vulneráveis à reinfecção.

Mesmo que 60% dos participantes tenham admitido que suas defesas não são suficientes para bloquear os ata-ques observados no ano passado, apenas 25% possuem tecnologias de ameaça preditiva, como machine ou deep learning; deixando 75% vulneráveis aos ataques repetidos de ransomware, explorações e ameaças avançadas em evolução. Além disso, 60% planejam implementar tecnologias de ameaça preditiva dentro de um ano, mas a confusão sobre isso persiste. Dos entrevistados, 56% admitiram que não têm compreensão completa das diferen-ças entre machine learning e deep learning.

Veja Também

Quadras Esportivas são reformadas pela prefeitura

Vistorias técnicas estão sendo feitas nos locais que receberão competições dos Jogos Regionais   A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *