Início / Notícias / Cidade / Açougue Borsari é campeão do Campeonato de Futsal em São Lourenço do Turvo

Açougue Borsari é campeão do Campeonato de Futsal em São Lourenço do Turvo

Roleta Russa garantiu segundo lugar e Guariroba ficou na terceira colocação

 

O 3º Campeonato de Futsal chega ao fim em São Lourenço do Turvo. O evento foi uma realização da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude. O terceiro lugar ficou com a equipe de Guariroba, que venceu por 9 a 1 o time da União Turvense. A partida final entre Açougue Borsari e Roleta Russa terminou em 3 a 3 no tempo regulamentar, com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis, sendo que o Açougue Borsari se consagrou campeã, após converter 3 cobranças e o Roleta Russa apenas 2.

Na ocasião, também receberam troféus o artilheiro Carlos Eduardo da Silva (Guariroba), o goleiro menos vazado Lucas Rossini (Roleta Russa). Ainda foi entregue uma placa em homenagem ao senhor Pedro Prodóssimo, que jogou no time de São Lourenço do Turvo no período de 1955 a 1976.

Estiveram presentes no ginásio de esportes Joviano Lotti, o prefeito Edinardo Esquetini, a subprefeita de São Lourenço do Turvo, Elisângela Lopes, o secretário da pasta, Sebastião Trigo, o vereador Agnaldo Navarro e os diretores de Esportes, Elci de Oliveira, de Manutenção, Rovani Chagas, e de divisão de esporte amador, José Carlos Romão.

O campeonato aconteceu durante o mês de janeiro nas terças e quintas-feiras. Os times foram separados em duas chaves, sendo A com Trovão sem freio, Guariroba, Amigos F.C. e União Turvense, e B com Roleta Russa, Açougue Borsari, Os donos da bola e Atlético Palmital.

Agnaldo Navarro destaca a importância de retomar a competição em São Lourenço do Turvo. “Parabenizo o público que compareceu em grande número nas partidas. Agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini e ao secretário Sebastião Trigo que atenderam meu pedido de trazer novamente a competição ao Turvo. Destaco ainda o trabalho desenvolvido para implantação das escolinhas esportivas no distrito”.

Segundo Trigo, a atual gestão busca descentralizar o esporte para facilitar o acesso da população às atividades esportivas oferecidas pelo município. “Agradeço ao prefeito por nos auxiliar no desempenho do trabalho esportivo em todos os bairros e também ao vereador Agnaldo Navarro. São Lourenço do Turvo nunca esteve fora dos planos da gestão, no ano passado trabalhamos para atender as demandas do distrito e, neste ano, implantaremos novas escolinhas esportivas”, afirma.

O prefeito Edinardo Esquetini explica que o poder público procura investir em melhorias para São Lourenço do Turvo. “O campeonato fica mais competitivo a cada ano e a tendência é sempre melhorar. Precisamos parabenizar a presença do público diversificado, familiares, filhos, amigos, adultos, jovens e idosos, porque é importante a integração da população não só no esporte, mas também na parte cultural, educacional e social”, finaliza.

Veja Também

Mais de 716 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional

A Receita Federal informou que foram notificadas 716.948 microempresas e empresas de pequeno porte que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *