Início / Notícias / Cidade / Águas de Matão faz obra de melhoria no sistema de abastecimento de água

Águas de Matão faz obra de melhoria no sistema de abastecimento de água

Com o objetivo de melhorar ainda mais o sistema de abastecimento de água do município, a Águas de Matão está substituindo a adutora de água que sai do Centro de Reservação Nova Matão, desce pela Avenida XV de Novembro e segue até o entroncamento com a Rua Affonso Macagnan. A obra consiste na substituição de 650 metros de tubulação de PEBD – Polietileno de Baixa Densidade – com diâmetro nominal de 150 milímetros, por tubulação de diâmetro nominal de 200 milímetros.

A nova adutora terá capacidade de transportar 50 litros de água tratada por segundo, equivalente a 180 mil litros de água por hora. “A substituição da adutora aumentará o nível de segurança do sistema de abastecimento da cidade, reduzindo consideravelmente os riscos de falta de água quando realizamos nossa rotina de manutenções”, explica o coordenador Marcos Vinicius Antunes.

Durante o período de obras, a via necessita de interdições de trânsito parcial e, às vezes, total. A concessionária pede para motoristas e pedestres redobrarem a atenção ao passarem pelo local, devido à movimentação de máquinas e operários.

 

Interligação

De acordo com o cronograma de obras, no dia 5 de maio, sábado, a Águas de Matão fará a interligação da nova adutora e para a realização do serviço, será necessário interromper o abastecimento de água das 22 horas de sábado, 5, até às 10 horas de domingo, 6.

Nesse período, poderá ocorrer baixa pressão e ou desabastecimento de água na região do Centro, Benassi, Nova Cidade, Imperador, Monte Carlo, Nova Matão, Condomínio Vila Romana, Vila Di Capri, Portal da Baronesa, Parque dos Ipês, Eudes Benassi, Parque Petrópolis, Residencial Valéria, Morandi e Parque Mônaco.

A concessionária lamenta os transtornos pontuais e reitera que está à disposição de seus clientes pela Central 0800 721 6464 (para ligações de telefone fixo), (16) 3383-1982 (para ligações de celular e de outros municípios) e 99778-9825 (whatsapp). (AI Concessionária)

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *