Início / Notícias / Alimente-se saudavelmente durante as férias escolares

Alimente-se saudavelmente durante as férias escolares

Durante as férias escolares as crianças precisam de muita energia para brincar, seja em casa, no parque, no clube ou na praia. Por isso, uma alimentação saudável torna-se ainda mais imprescindível para os pequenos, principalmente porque alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão.

É comum que a criançada se perca nos horários para dormir e acordar. Porém, as principais refeições diárias devem ser mantidas, o máximo possível, nas horas de costume para não atrapalhar o metabolismo e o ritmo da criança.

É preciso tomar cuidado com as opções que tenham excesso de açúcar, gordura e sódio. Durante as férias, não é preciso proibir o consumo desses alimentos. Porém, os pais precisam ficar atentos para evitar que os pequenos exagerem no seu consumo, afinal, os cuidados com a saúde e a alimentação devem acontecer em todas as épocas do ano.

Alimentos de alto valor nutricional

Outra dica consiste em priorizar alimentos que, além de saciar a fome, ofereçam algum benefício à saúde. O ideal é apostar nos de alto valor nutricional e preferir itens ricos em fibras e grãos integrais, como as frutas e verduras, por exemplo. O incentivo de atividades ao ar livre, que envolvam algum tipo de esforço físico também é fundamental. É uma prática que garante um bom gasto de energia e a manutenção de hábitos saudáveis.

Hidratação

Nas férias, com a alta da temperatura, também é importante que a criança beba bastante líquidos, principalmente água e sucos integrais. Vale a pena lembrar que não devemos esperar os pequenos sentirem sede, pois isso já é um indício de desidratação.

As férias é um período marcado pela realização de diversos passeios fora do lar, é importante que os pais olhem com carinho para opções de alimentação práticas e saudáveis, que podem ser transportadas com facilidade.

Veja Também

‘Almoço da Solidariedade’ reuniu cerca de 700 pessoas

Segunda edição do evento foi sucesso de público no Lar São Vicente de Paulo   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *