Início / Notícias / Alunos de Santa Lúcia são premiados em concurso de cartazes

Alunos de Santa Lúcia são premiados em concurso de cartazes

O município encerra o ano escolar com exemplos entre os estudantes

 

Os alunos Nicole Eduarda, Alef Kennee, Lauany Eduarda, Kamily Eduardo, Bianca Roque, Ana Sofia, Guilherme da Silva, Jessyka Pereira, Isabela Gabriely, Bruna Estefani, Maria Julia e Nayra Larissa, foram premiados no I Concurso Municipal de Cartazes Sobre Prevenção ao Uso de Drogas de Santa Lúcia. O evento aconteceu na noite de terça, 5, na sede do Departamento de Educação.

“Este foi o primeiro de muitos que iremos realizar. Com esse trabalho de conscientização, vamos evitar que muitas crianças e jovens se entreguem aos males das drogas. Esta primeira edição já foi um sucesso. A ideia, agora, é ampliarmos a participação de alunos de outras séries”, afirmou o prefeito Luizinho Noli.

Foram dezenas de trabalhos apresentados, com a participação de mais de 400 alunos da rede pública. Durante três meses professores e diretores tiveram orientações sobre o trabalho com os alunos para que pudessem participar do concurso sob a temática: “O papel da família na prevenção ao uso de drogas”.

“A nossa equipe não encontrou dificuldade em desenvolver o trabalho nas escolas. Os professores e diretores estão de parabéns pelo empenho com os alunos. A cidade só tem a ganhar com a iniciativa da Prefeitura, através do Departamento da Educação”, frisou o especialista de dependência química, Marcio Servino.

A secretária municipal da Educação, Esporte e Cultura, Marina Carla Ozias, mostrou emoção e parabenizou a todos os envolvidos no projeto. “O resultado dos trabalhos foi excelente. A colaboração de todos, fará que, num futuro próximo, tenhamos multiplicadores do bem, todos contra às drogas. Chamo isso de investimento certeiro”, ressaltou.

Em nome da Câmara Municipal de Santa Lúcia, o vereador Milton Cerqueira Leite (Tatu) parabenizou o Executivo pelo trabalho desenvolvido com as crianças.

“Vimos nos olhos dessas crianças o quão gratificante foi para elas participarem de um concurso como esse e ainda serem premiadas. Isso, é um exemplo para os próximos fazerem os trabalhos ainda melhores e tirarem a lição de que há muitas ferramentas sociais que podem evitar o mundo das drogas”, explicou.

Além de pais, professores e alunos, também participaram do evento o vice -prefeito, José Roberto Treviso; a Terapeuta Ocupacional, Maíra Leite Bento; o sargento PM Claro; as diretoras de escola, Cleonice Pestana e Mara Sabino; as coordenadoras de escola, Maria Solange Pedro e Marilsa Macedo, entre outros.

 

 

  • AIP Santa Lúcia

Veja Também

Mais de 716 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional

A Receita Federal informou que foram notificadas 716.948 microempresas e empresas de pequeno porte que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *