Início / Notícias / Região / Américo subiu 297 posições no Município Verde e Azul

Américo subiu 297 posições no Município Verde e Azul

O objetivo do programa é apoiar a eficiência na gestão ambiental

 

A cidade de Américo Brasiliense, na última classificação realizada pelo Município Verde e Azul (Programa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente), devido a todas as ações realizadas pelo Setor de Meio Ambiente Municipal até o mês de setembro, subiu 297 posições saltando da 641ª posição com (-2) pontos para a 344ª posição com 14,58 pontos.

O propósito do Programa Município Verde e Azul, que foi lançado em 2007 pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente é medir e apoiar a eficiência na gestão ambiental dos municípios do Estado.

O objetivo maior é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e na execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

Até o dia 31 de dezembro de 2017, deverá sair uma nova classificação e a expectativa é que Américo Brasiliense suba ainda mais no ranking do Município Verde e Azul.

Segundo a coordenadora de Meio Ambiente Andréia Leandro, muitas ações ainda serão desenvolvidas no município, o que elevará ainda mais a posição no ranking. Dessa maneira logo o município terá condições de pleitear recursos junto ao Fundo Estadual de Controle de Poluição, o FECOP.

 

  • AIP Américo Brasiliense

Veja Também

21ª Copa Américo de Futebol “Alex Miller Lopes” é decidida nos Pênaltis

Na manhã de domingo, 17, no Estádio Municipal “Joaquim Justo”, aconteceu à final da 21ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *