Início / Notícias / Cidade / Arrecadações do ‘Novembro Solidário’ são entregues na Casa da Cultura

Arrecadações do ‘Novembro Solidário’ são entregues na Casa da Cultura

Foram arrecadados aproximadamente 320kg de macarrão, 140kg de ração e 1600 litros de leite, cerca de 50 litros de óleo e mais de 400kg de alimentos não perecíveis

 

‘Novembro Solidário’ foi o nome dado à campanha realizada durante o último mês pela Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Cultura, com apoio das secretarias municipais. Durante a ação em novembro, aconteceram eventos para arrecadação de alimentos não perecíveis, ração animal, leite e óleo que seriam entregues às entidades assistenciais do município. Portanto, na última segunda-feira (3), a entrega aconteceu na Casa da Cultura. Na ocasião, ainda foram realizadas apresentações da cantora Victória Carvalho e do Coral Municipal. Do ato, participaram o vice-prefeito Moacir Matturro, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Rondanin, e o diretor do Departamento de Cultura, Júlio Ribeiro.

Com a realização deste projeto arrecadou-se aproximadamente 320kg de macarrão, 140kg de ração e 1600 litros de leite, cerca de 50 litros de óleo, mais de 400kg de alimentos não perecíveis, entre outros itens. As entidades e órgãos beneficiados foram o Gaspa, o Fundo Social de Solidariedade, a ONG ‘Amigos da Mulekada’, Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer e a Associação Promocional Movidos pela Divina Misericórdia (Anjos da Noite).

Alguns dos eventos da programação solidária realizados para conseguir as arrecadações foram: Encontro de Motociclistas; 1º Encontro Companhias de Santos Reis; Food Truck Solidário; Festival de Ballet Clássico ‘Acqua Wells’; Festival Dança do Ventre; Os Três Tenores; Turma do Pererê; Coro Frater; Semana Cultural Faculdade Anhanguer; Sarau Literário; “Combate à Dengue” da Vigilância Sanitária; e Ballet Africano “Netos de Bandin”.

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *