Início / Notícias / Cidade / Assistência Social realiza encerramento das atividades de 2018

Assistência Social realiza encerramento das atividades de 2018

Confraternização reuniu aproximadamente 700 pessoas na Sorema

 

A festa de encerramento das atividades de 2018 da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social aconteceu na noite de terça-feira (4) no clube Sorema. Pessoas atendidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Espaço Amigo e CCI (Centro de Convivência do Idoso) estiveram no evento, que contou com apresentações de teatro, dança e poesia feitas por idosos e crianças atendidas por estes programas socioassistenciais.

Participaram do evento o prefeito Edinardo Esquetini, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Viviane Esquetini, o secretário da pasta organizadora, Antonio Carlos Rondanin (Carlão), e de Serviços Municipais, Sidinei Calabres (China), os vereadores Cleuza Salatta e Luiz Mansini, diretores da administração, servidores da Assistência Social, profissionais da Saúde, entre outras autoridades.

Na oportunidade, Esquetini parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos programas assistenciais e ressaltou que a intenção é intensificá-los para que ainda mais crianças e idosos possam ser atendidos. “Só tenho a agradecer todo esforço dos envolvidos direta e indiretamente nesta festa maravilhosa de confraternização com a participação dos CRAS, CREAS, CCI e Espaço Amigo. Agradeço e parabenizo, em nome do Carlão Rondanin, todos os funcionários que trabalham na Secretaria de Desenvolvimento, desde os diretores, assistentes sociais, professores, estagiários e outros profissionais que realizam não só este evento, mas também todas as atividades do ano. É maravilhoso ver o grande número de pessoas que estiveram presentes prestigiando este evento que mostra a força da integração e união e nos motiva a evoluirmos cada vez mais. Atualmente, temos mais de 2.200 pessoas sendo atendidas pelos CRAS em nossa cidade, o CREAS com mais de 150 pessoas, o Espaço Amigo que contava com 30 crianças, tem 120 atualmente, já no CCI temos mais de 350 idosos sendo atendidos, o que mostra a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Carlão Rondanin”, enfatiza.

À Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social compete supervisionar os projetos sociais dos órgãos e entidades municipais ou instituições vinculadas à assistência social. Ainda proporciona meios e condições para promoção, proteção e defesa das pessoas em vulnerabilidade social, desenvolvendo projetos e campanhas de prevenção à violência. Para realização deste trabalho, a pasta conta com a participação de 14 programas e 140 funcionários, dentre eles psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e outros responsáveis pelo lazer, bem-estar e aprendizado de todos os assistidos pelos serviços proporcionados pela secretaria municipal.

Segundo Carlão Rondanin, ao longo dos primeiros anos da gestão Edinardo Esquetini, a Assistência e Desenvolvimento Social apresentou crescimento através da inclusão de novos serviços que beneficiem a comunidade. “Estamos hoje fechando com chave de ouro todo o trabalho realizado neste período de mais de dois anos da gestão. Graças ao prefeito Edinardo Esquetini, nós temos a possibilidade de trabalhar com as duas pontas da vida: as crianças, que estão começando a se constituir enquanto pessoa e que serão o futuro deste país; e os idosos que deixam de passar o tempo assistindo televisão, por exemplo, para praticar atividades saudáveis que os motivem. Promover o bem e a alegria não só dos assistidos, mas das famílias de todos os participantes é a maior recompensa que podemos receber”, finaliza.

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *