Início / Notícias / Cidade / Atleta olímpico Hugo Hoyama esteve na cidade

Atleta olímpico Hugo Hoyama esteve na cidade

Mesa – tenista realizou avaliação técnica

 

O mesa-tenista Hugo Hoyama esteve na cidade na segunda, 19, para uma clínica esportiva técnica com crianças de 10 a 14 anos no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’. O evento contou com a presença do secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, do diretor de Esportes, Elci de Oliveria Filho, e também com a participação de cerca de 150 alunos do ensino fundamental da escola municipal Adelino Bordignon.

Na ocasião Sebastião Trigo explicou que receber atletas recordistas nas modalidades esportivas traz credibilidade ao esporte matonense. “Parabenizo ao diretor Elci de Oliveira Filho que batalhou muito para este projeto acontece em Matão”.

No evento, o profissional contou suas experiências em competições nacionais e internacionais, e falou sobre conceitos como o respeito, disciplina, foco, concentração e também os objetivos ao longo da carreira. “Percebi que a minha experiência no esporte poderia contribuir para que as crianças também conquistem seus objetivos,” ressaltou o atleta olímpico.

O evento visou divulgar a modalidade esportiva para a molecada, para que estes possam se sentir motivados por grandes nomes do esporte do nosso País, um incentivo a mais para a sua prática, aumentando a qualidade de vida dos jovens da nossa cidade.

História

Hugo, participou de 6 Olimpíadas, 7 Pan-Americanos e conquistou 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze. Foram 18 campeonatos mundiais disputados, sendo 6 vezes campeão Latino-Americano e ficando 26 anos na Seleção Brasileira.

Em 2012 recebeu o convite para ser o técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, função que exerce até hoje. “Sempre costumo dizer, o Tênis de Mesa já evoluiu muito ao longo doa anos no Brasil e no Mundo. Sou feliz em fazer parte de todo esse crescimento e ainda tem muito trabalho pela frente” finaliza Hugo Hoyama.

 

  • Jéssica Karoline

Veja Também

‘Clássicos do Natal’ agrada plateia na Igreja do Bairro Alto

Matão realiza intercâmbio cultural com Jaboticabal A Igreja Nossa Senhora Aparecida sediou a apresentação do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *