Início / Notícias / Cidade / Avaliação técnica do Corinthians teve resultado positivo

Avaliação técnica do Corinthians teve resultado positivo

Nove atletas matonenses se destacaram na avaliação

 

A Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude de Matão, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, realizou a avaliação técnica de jovens matonenses no estádio do Trabalhador. Atletas entre 9 e 16 anos participaram da avaliação realizada na sexta, 8, e sábado, 9.

Ao todo, quinze atletas se destacaram na avaliação, sendo nove de Matão. Os atletas que receberam atenção foram os meias Miguel Molon Centurion e Murilo Henrique Castro da Silva, os atacantes Iago Henrique, Vinícius Guilherme, Leandro Juan Rodrigues, Cauã Roberto e Kauan Gabriel Pires, o zagueiro Murilo Henrique Pires e o volante Leonardo Emanuel Manzini Nascimento.

O avaliador enviado pelo clube do Corinthians para análise de desempenho dos atletas, professor Marco Antônio, ressaltou a relevância da triagem no interior de São Paulo, tendo em vista que as cidades paulistas também revelam grandes jogadores. “A seletiva é importante para o município, pois dá a oportunidade aos atletas que vem se destacando dentro das escolinhas esportivas. Os melhores têm a oportunidade de seguir carreira em times de expressão do futebol brasileiro e sabemos que a região de Matão sempre têm grandes talentos”, destaca.

De acordo com o secretário da pasta, Sebastião Trigo, as peneiras trazem resultados positivos aos jogadores de Matão e também da região. “Este ano fizemos quatro avaliações técnicas em Matão, que proporcionaram oportunidades para que atletas da cidade e da região fossem avaliados por times como Grêmio, Palmeiras, Atlético Paranaense e agora o Corinthians. Se depender de nosso trabalho, o ano de 2018 será ainda mais intenso”, relata.

O coordenador Fantick garante que as avaliações técnicas continuarão no ano que 2018. “A chance que os atletas têm é gratificante para nós, técnicos das escolinhas esportivas, porque esta chance de ingressar em treinos no Corinthians é para poucos. Sabemos da estrutura do clube e o potencial que a equipe tem para revelar jogadores da base”, completa.

Cerca de 300 jogadores participaram da seletiva, sendo que as inscrições foram realizadas na Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e no local da avaliação. Os atletas inscritos levaram 1 kg de alimento não perecível e o montante arrecadado será repassado às entidades assistenciais do município.

 

  • AIP

Veja Também

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *