Início / Notícias / Cidade / Bailarina matonense brilha nos palcos do mundo

Bailarina matonense brilha nos palcos do mundo

Maria Clara Moraes embarcará para a Suíça em janeiro

Maria Clara Moraes, 18, é a primeira bailarina de Matão que coleciona várias conquistas, e para abrilhantar ainda mais essa coleção ela embarcará em janeiro para a Suíça. Praticante do ballet desde os 10 anos, se mostra muito feliz com a conquista. “Foi maravilhoso, é muito bom ver meu trabalho reconhecido. São nessas horas que percebemos que todo sacrifício valeu a pena”, explica a bailarina.

Com o sonho de ser vista por vários olheiros nos palcos internacionais, Maria Clara se mostra empolgada em ter um bom retorno com a viagem. “É apenas uma porta que está se abrindo. Uma oportunidade de ganhar uma bolsa e quem sabe, dançar em uma grande escola da América ou Europa. É um sonho que deve ser levado adiante”, ressalta Renata Canova.

“Para chegar até aqui o caminho das bailarinas foi de muita disciplina, pontualidade e dedicação, a rotina das jovens conta com uma alimentação regrada e muito esforço, é uma carreira muito difícil, porém muito gratificante, treinamos de segunda a sexta, é bem exaustivo, mas o resultado do nosso esforço é de uma alegria sem tamanho, foi uma grande surpresa”, destaca Renata Canova.

Não é a primeira vez, que Maria Clara consegue ser classificada, ela já conta com uma ampla bagagem, já participou de vários concursos e conquistou vários títulos, sendo eles, o 1° lugar em clássico de repertório no Street Culture 2016, além de ser selecionada para o Aliance Dance Competition 2017, em Los Angeles, 1° lugar em clássico de repertório no Criarte 2016, 3° lugar em solo neoclássico no Salto Fest Dance 2016,  conquistou a vaga para o Summer do Miami City Ballet 2017, e a vaga para o Summer do Joffrey Ballet 2107, também conquistou a vaga para o Summer do Miami City Ballet 2018, 3° lugar pas de deux e 3° lugar variação de repertório no Yalode Ourinhos, entre vários outros.

“Nossa bailarina sair de Matão para os palcos internacionais é uma grande conquista. Infelizmente o custo da viagem é muito caro e estamos à procura de patrocínios para conseguirmos manter a nossa bailarina na Suíça por 90 dias, caso alguém tenha interesse, por favor entrar em contato. Estamos felizes e intensificaremos ainda mais nosso trabalho, pois temos muitas outras competições pela frente, e a Maria Clara será a primeira de muitas que ainda se descarão em nosso município. Estaremos sempre em busca de realizarmos o sonho de nossas alunas, que também é nosso,” finaliza a professora de ballet.

E nos dias 22 e 23 de novembro a Renata Canova Escola de Ballet estará apresentando o espetáculo Coppélia, na Villa Dorana, é a última chance para ver Maria Clara brilhar nos palcos matonenses esse ano, além de todo o elenco que está pronto e animado para mais uma apresentação. A Renata Canova Escola de Ballet fica localizada na rua Sinharinha Frota, 1338. Informações: 3384-1924.

  • Jéssica Karoline

Veja Também

“Fronteiras do Bau” celebra o mês da Consciência Negra

Exposição permanece até o dia 30 de novembro   O secretário de Justiça e da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *