Início / Entretenimento / Cultura / Ballet clássico matonense realiza interação entre mães e filhas

Ballet clássico matonense realiza interação entre mães e filhas

Proposta objetivou vivência sobre dia-a-dia de uma bailarina

 

Na segunda, 14, a professora Telma Gaspari realizou um Master Class para as alunas do ballet clássico, cadastradas nas aulas de dança oferecidas pelo Departamento de Cultura. O objetivo foi promover a integração entre mães e filhas para que pudessem participar de uma vivência e, assim, entender o dia-a-dia de uma bailarina, bem como perceberem todo o esforço físico que uma bailarina necessita.

Posteriormente, as alunas do ballet clássico assistiram um vídeo com a temática “A Bela Adormecida”, uma interpretação da Cia Kirov de Ballet. Enquanto as crianças estiveram envolvidas com a exibição, as mães participaram de uma roda de conversa com temas como nutrição de qualidade e cuidados com o corpo. “Esta turma está comigo há aproximadamente três anos e o preparo físico de cada um é muito importante. Fizemos um encontro para mostrar que o biotipo é importante para qualquer bailarino. Temos muitos talentos em nossas turmas, tanto no ballet clássico quanto na dança contemporânea. Dessa maneira julgo importante orientar as mães sobre cuidados nutricionais e com o corpo físico”, esclarece Telma Gaspari.

Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, defende que a dança é uma das manifestações artísticas mais democráticas que existe. “Por meio desta linguagem é possível se expressar fisicamente e emocionalmente, além de se comunicar, adquirir consciência corporal e manifestar a criatividade. Assim sendo, reitero que a Telma desempenha um excelente projeto junto as suas alunas, seja no ballet clássico ou no ballet infantil ou na dança contemporânea. Oportunamente agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini que sempre apoia e incentiva os projetos culturais, finaliza Júlio.

Veja Também

Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem

Mais de 1,1 milhão de participantes consultaram o local de prova do Exame Nacional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *