Início / Notícias / Esportes / Basquete + 35 está na final da Liga

Basquete + 35 está na final da Liga

A equipe de basquete masculino de Matão, categoria acima de 35 anos, está na final do Campeonato Regional de Basquete, depois de ótima campanha em todo desenrolar da competição. Na partida semifinal disputada sábado (05), em Bebedouro, o time matonense bateu Barretos por 65×56. Na outra partida, vitória de Monte Alto sobre Bebedouro, 59×40.

Desta forma, Matão e Monte Alto farão a decisão no dia 03 de setembro, jogando no ginásio “Décimo Chiozzini”. As 9 horas, Barretos e Bebedouro disputarão o terceiro lugar. “Esse é um trabalho que foi ganhando corpo aos poucos, e hoje é uma realidade, com dezenas de jogadores participando dos treinamentos. Todos se empenham muito, se dedicam, e claro, se divertem treinando e jogando”, avaliou o técnico Flávio Lizeo.

 

Futsal

Mesmo com a presença em peso de torcedor matonense, as equipes de futsal de Matão, masculina e feminina, estrearam com derrotas na Copa Record de Futsal. A rodada dupla foi disputada terça-feira (08), no Gija.

No primeiro jogo o time feminino perdeu para Araraquara por 5×0. A segunda partida será jogada no dia 16 de agosto, contra Gavião Peixoto. “A equipe de Araraquara é muito forte, ganhou com facilidade os Jogos Regionais. Tem uma grande estrutura. Mesmo assim, fizemos um bom jogo, dentro das possibilidades. Esperamos um melhor desempenho contra Gavião”, disse o técnico Carlos Rodrigo Gregório.

De acordo com o regulamento da competição, são 27 equipes participantes, divididas em nove chaves. Os seis primeiros colocados na classificação geral, independente de grupos, disputarão a Série Ouro, e as demais a Série Prata.

Matão também disputa a Liga Sul Minas de Futsal Feminino, onde está em um grupo com mais cinco times (Passos-MG, Jurucê, Bebedouro, Américo Brasiliense e Altinópolis), sendo que as quatro primeiras colocadas se classificam para a sequência da competição.

Na segunda partida da noite, o time de futsal masculino de Matão perdeu para Santa Lúcia por 4×2. São 46 equipes que participam da Copa, divididos em 15 grupos. Matão está na chave 11, junto com Santa Lúcia, Américo Brasiliense e Bueno de Andrada. Dentre os 46 participantes, os oito primeiros colocados, independente dos grupos, jogarão a Série Ouro, e os demais a Série Prata.

O próximo jogo dos comandados do técnico Paulo Marques (Pelo) será no dia 16 de agosto, contra Américo Brasiliense, em Gavião Peixoto.

Veja Também

Brasileirão

No final de semana acontece a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a realização de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *