Início / Notícias / Cidade / Basquete de Matão é campeão invicto da Liga Regional

Basquete de Matão é campeão invicto da Liga Regional

O time masculino de basquete de Matão – categoria adulto, enfrentou no último domingo, 21, a equipe do Orlândia no ginásio ‘Décimo Chiozzini’. A partida foi válida pela final da Liga Regional de Basquete e o time dirigido pelo técnico Flávio Lizeo começou mal, com muita tensão e enfrentando um jogo truncado diante da boa equipe adversária. Nos primeiros quartos, Orlândia chegou a abrir dez pontos de vantagem sobre Matão.

Porém, foi com substituições e ajustes que a equipe matonense retomou o ritmo. Recebendo o apoio da torcida, os jogadores reagiram e viraram o placar. Até o final da disputa, os números permaneceram apertados, sempre com leve vantagem de Matão, e o resultado final foi de 78 a 75. Em toda a competição, o time matonense disputou dez jogos e venceu todos, terminando o campeonato invicto e registrando o tetracampeonato da liga.

De acordo com o treinador Flávio, o jogo foi difícil, bem disputado, típico de uma grande final. “No começo do jogo, a equipe enfrentou algumas dificuldades, mas a mudança tática foi primordial para que tivéssemos uma reação, com sincronização do sistema defensivo de Matão, que funcionou. O nosso contra-ataque fez seu trabalho e viramos o jogo, vencendo o duelo”.

Os agradecimentos também foram direcionados aos colaboradores diretos do basquete. “Aproveito esta vitória para agradecer a todos os familiares e jogadores, a Prefeitura de Matão, ao secretário Trigo e seus diretores, e também aos nossos apoiadores: Posto Estrela, Unipress, Cineteatro Matão, Colégio Objetivo, Dólar Brasil, Churrascaria Barra Limpa, Auto Inject, Líder Moto Peças, Drogaria Bom Jesus e Beraldo Perfumaria”, completou Flávio.

 

(AIP)

Veja Também

‘Almoço da Solidariedade’ reuniu mais de 600 pessoas

Primeira edição do evento foi sucesso de público no Lar São Vicente de Paulo   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *