Início / Notícias / Cultura / Biblioteca Municipal tem 28 mil livros para emprestar à população

Biblioteca Municipal tem 28 mil livros para emprestar à população

Local é aberto para encontros de grupos de crianças, jovens, adultos e idosos para trabalho com leituras

A Biblioteca Municipal de Matão ‘Maria de Lourdes Lian’ é composta por um acervo amplo e selecionado, que promove um grande leque de atividades de leitura, oferece clara orientação e atendimento adequado a seus usuários. Possui mais de 28 mil livros em gêneros diferenciados e proporciona aberturas para atividades dentro do local.
Quem frequenta a biblioteca pode perceber o acolhimento e a atenção de todos que trabalham por lá. Um serviço cultural, informativo e educativo, que tem como objetivo, enquanto biblioteca pública, satisfazer as necessidades dos munícipes em matéria de informação, cultura, educação e lazer, contribuindo para o desenvolvimento pleno da comunidade onde se integra.
Silvia Caldas Fratini é a bibliotecária responsável há 33 anos, formada em Biblioteconomia pela PUC Campinas, e nos contou como é estar ali todo esse tempo “Nas três décadas que estou aqui, vi que o interesse pelos livros diminuíram muito, a biblioteca foi perdendo um pouco de espaço na vida das pessoas, é triste de ver”, relata.
“O contato físico com os livros, que têm um texto denso e maior do que vemos na mídia digital, exige da pessoa uma dedicação maior, mas essa leitura contribui muito com a formação de sua cultura, é um investimento em sua formação e espiritualidade, porém falta muito tempo na vida das pessoas com a correria do dia-a- dia, para se locomoverem até a biblioteca e até mesmo para parar e ler livros”, disse o diretor do Departamento de Cultura, Júlio Ribeiro.
O local está aberto para encontros de grupos de crianças, jovens, adultos e idosos para trabalho com leituras. Também possui 10 computadores disponíveis para a população utilizar para fazer trabalhos escolares. “É um local que tem coisas boas para oferecer, sempre que podemos compramos lançamentos de livros para atualizar a biblioteca”, ressalta a bibliotecária responsável.
Para fazer a carteirinha da biblioteca é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço atualizado, e para a renovação é só levar a carteirinha antiga e o comprovante de endereço atualizado, lembrando que menores precisam estar acompanhados de um responsável. A Biblioteca Municipal é aberta ao público, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações: 3382-6642.

 

  •  Jéssica Karoline

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *