Início / Entretenimento / Cultura / Biblioteca recebe Oficina de Sopros

Biblioteca recebe Oficina de Sopros

A Prefeitura oferece por intermédio do Departamento de Cultura 25 oficinas dentre elas, a Oficina de Sopros, coordenada por Jhonatan Santos Coelho. As aulas ocorrem na Biblioteca Municipal “Maria de Lourdes Lian”, de segundas-feiras às quintas-feiras, das 19h às 21h, totalizando 20 alunos, sendo que 7 deles já fazem aula prática de instrumento, saxofone, clarinete, trombone, bombardino. A oficina conta com alunos com mais de 60 anos, outros com mais de 30. Em contrapartida, há alunos com 7 anos e a partir desta idade existem outros que estão em processo de aprendizado para trompete, flauta e tuba.

De acordo com Jhonatan, este projeto foi a oportunidade de levar para outras pessoas aquilo que ao longo de sua experiência pessoal e sua concepção muito contribuiu para que se tornasse uma pessoa melhor. Em sua opinião ensinar é algo que muito lhe agrada, e ao mesmo tempo é possível transmitir o conhecimento adquirido com a música e outros temas para as pessoas de forma voluntária, transformando assim, de maneira expressiva a vida de muitos.

Jhonatan relata que um aluno tinha problema de relacionamento em casa; assim como na escola e era comumente chamado a dar explicações à professores, pais e diretores por causa do seu comportamento. Quando este aluno passou a frequentar as aulas de sopros, além da musicalização, está sendo ensinado também valores e convivo social, e assim seu comportamento já está sendo modificado.

O instrutor musical esclarece que para aprender música é preciso que além das explicações e demonstrações do professor, que os alunos se comprometam com o tema, bem como se dedicar as tarefas em casa. Jhonatan reforça que a disciplina nos estudos, sejam eles de conteúdo teórico, como o solfejo e o estudo rítmico, ou com o conteúdo prático, é pegar o instrumento para treinar, e isso separa o sucesso do fracasso.

 

(AIP)

Veja Também

Papai Noel está chegando no Shopping Jaraguá

O Papai Noel está chegando! Na quarta, 15, o dia promete ser marcado por muita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *