Início / Notícias / Política /  Câmara adere Campanha Setembro Verde

 Câmara adere Campanha Setembro Verde

A Câmara Municipal de Matão aderiu à “Campanha Setembro Verde”, onde a iluminação da fachada do prédio do Legislativo ficará durante todo mês, iluminada com a cor verde.  
A Campanha foi lançada no dia 3 de setembro, em parceria com a Apae de Matão, com o objetivo de ser o ‘Mês Oficial da Luta pela Inclusão Social’, tornando-se referência nos direitos das pessoas com deficiência. Como acontece com o Outubro Rosa, que representa a prevenção do câncer de mama, e Novembro Azul, na prevenção do câncer de próstata, ambas aderidas pela Câmara.
De acordo com o censo de 2010, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 45,6 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o que corresponde a 23,9% da população brasileira.
O Presidente da Casa, vereador Sandro Aparecido Bellintani Trench, afirma ser uma causa nobre. “A inclusão das pessoas com deficiências, significa torná-las participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da sociedade, do Poder Público, todo cidadão deve ser tratado com dignidade, ter honra e ser respeitado”, finaliza Sandro. 

Fonte: AIC

Veja Também

TSE intima todos os candidatos a detalharem declaração de bens

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) intimou na noite de ontem (20) todos os candidatos às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *