Início / Notícias / Câmara homenageia matonenses por prevenção ao AVC

Câmara homenageia matonenses por prevenção ao AVC

Os homenageados receberam o Certificado de Honra ao Mérito

 

Na sexta, 11, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene para homenagear três jovens matonenses que se destacaram na prevenção ao AVC (Acidente Vascular Cerebral) através da prática esportiva. Foram homenageados com o Certificado de Honra ao Mérito os senhores Gustavo Sebastião Bigolotti Gonçalves, Marcelo Henrique Ferraz e Marcos Renato Faria.

A homenagem atende ao Decreto Legislativo nº 19/2013, de autoria do vereador Dr. Luiz José Cerqueira, que instituiu no município de Matão a Semana de Prevenção ao AVC, idealizada pelo médico Neurologista Dr. César Minelli, que nos últimos anos vem desenvolvendo vários trabalhos e palestras sobre o assunto.

A solenidade foi presidida pela vereadora Sônia Moura, vice-presidente da Câmara e contou com a presença da vereadora Ana Mondini e dos vereadores Luis Mansini e Dr. Luiz Cerqueira. Participaram, também, da cerimônia o Diretor Clinico do Hospital Carlos Fernando Malzoni, Dr César Menlli, a senhora Márcia Zucchi, assessora parlamentar do deputado estadual Welson Gasparini, o Dr. João Guimarães, secretário de Saúde, que representou o prefeito Edinardo Esquetini, o qual justificou sua ausência por ter compromisso assumido anteriormente, além dos profissionais da área da saúde, familiares, parentes e amigos dos homenageados.

Durante a solenidade o vereador Dr. Luiz Cerqueira falou da importância da realização da Semana da Prevenção ao AVC e de homenagear quem se dedica em auxiliar na prevenção desta doença. “A semana de prevenção ao AVC tem como objetivo principal divulgar e despertar na população a importância da prevenção da doença e suas consequências, por meios de palestras, panfletos, matérias em jornais, rádios, revistas e a honraria que é entregue todos os anos como forma de reconhecimento às pessoas envolvidas neste trabalho de prevenção, pois o derrame cerebral, como é popularmente conhecido, é a segunda principal causa de morte e a principal causa de incapacidade no mundo”, disse Dr. Luiz.

Ao final da solenidade a vereadora Sônia Moura fez uso da palavra, parabenizou os homenageados e agradeceu ao Dr. Cesar Minelli pelas informações e orientações sobre a prevenção do AVC à população matonense. “Estas pessoas se dedicam com amor e carinho em ajudar o próximo e a prática esportiva previne diversas doenças, inclusive as que podem levar ao AVC, elas merecem o reconhecimento do legislativo matonense. Quero aproveitar o ensejo e parabenizar o Dr. Cesar Minelli, médico neurologista e pesquisador sobre as causas do AVC, que muito tem contribuído com a nossa população, realizando palestras sobre a prevenção do derrame cerebral”, explicou Sônia.

 

  • AIC

Veja Também

Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem

Mais de 1,1 milhão de participantes consultaram o local de prova do Exame Nacional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *