Início / Notícias / Câmara homenageia pessoas envolvidas na Prevenção ao AVC

Câmara homenageia pessoas envolvidas na Prevenção ao AVC

Solenidade faz parte da III Semana de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral

 

A Câmara Municipal de Matão realizará nesta sexta, 11, às 20h, Sessão Solene em homenagem às pessoas que se destacaram na atuação da prevenção de doenças cardiovasculares que podem levar ao acidente vascular cerebral – AVC.

A solenidade faz parte da III Semana de Prevenção ao AVC, criada através do Decreto Legislativo nº 19/2013 de autoria do vereador Dr. Luiz Cerqueira, idealizada pelo médico neurologista Dr. Cesar Minelli, que há alguns anos vem realizando estudos sobre as causas e prevenções da doença. Este ano serão homenageados com o Certificado de Honra ao Mérito os senhores Gustavo Sebastião Bigolotti Gonçalves, Marcelo Henrique Ferraz e Marcos Renato Faria.

A intenção dos eventos que serão realizados durante o mês de maio é conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, além de esclarecer dúvidas e mitos sobre o acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como “derrame”. O AVC é uma das maiores causas de morte e incapacitação, não só no Brasil, mas também no mundo.

Além da Solenidade que acontecerá na Câmara, outros eventos serão realizados na cidade, no dia 27 de maio acontecerá a corrida de mountain-bike às 08h na matinha próxima ao prédio do IMMES, no Residencial das Acácias e às 09h, corrida de rua com largada ao lado do Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, estes eventos são promovidos pelo Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação (Cenp-Reab), com apoio do Hospital Carlos Fernando Malzoni e da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude da Prefeitura de Matão.  Outras informações podem ser obtidas através do site: http://sistime.com.br/eventos/2018/27-de-maio-de-2018-iii-semana-de-prevencao-do-avc-5k-mtb-xco/.

 

 

  • AIC

Veja Também

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *