Início / Notícias / Cidade / Câmara participa da Campanha Novembro Azul

Câmara participa da Campanha Novembro Azul

 

O Legislativo Matonense participa da Campanha Novembro Azul, que visa alertar sobre a prevenção e o combate ao câncer de próstata. Este é o quinto ano que a fachada do prédio ganha uma iluminação especial de cor azul durante todo o mês, para lembrar à população sobre a causa.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. No mundo, é o sexto tipo mais comum, ficando atrás apenas dos tumores de pele. A cada seis homens, um é portador da doença. Para o Brasil, estimam-se 68.220 casos novos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens.

O presidente da Câmara, vereador Valter Trevizaneli (Valtinho), afirma que todos os órgãos do nosso município devem colaborar com essa campanha. “A detecção desse tipo de câncer em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura, por isso é importante que nosso município ajude a divulgar informações sobre o câncer de próstata, para que os homens fiquem atentos e realizem os exames preventivos”, disse Valtinho.

 

  •  Assessoria de Imprensa

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *