Início / Notícias / Cidade / Campanha de Vacinação Antirrábica acontece domingo

Campanha de Vacinação Antirrábica acontece domingo

Expectativa é que cerca de 13 mil cães e gatos sejam levados a um dos 29 postos de vacinação

 

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Rotary Club de Matão realiza no domingo (21), das 7h30 às 12h, a Campanha de Vacinação Antirrábica na cidade. Desde 1979, o Rotary Club de Matão realiza anualmente a vacinação contra raiva.
“O clube realiza essa prestação de serviços à comunidade há 39 anos e o último caso de raiva registrado em nossa cidade foi em 1980”, ressalta Douglas Maccagnan, membro do Rotary Club de Matão.
A iniciativa ainda recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde; Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, através do curso técnico de Enfermagem; Grupo Escoteiro e alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniara.
Para este ano, a expectativa é que cerca de 13 mil cães e gatos sejam levados a um dos 29 postos de vacinação. Não deixe de levar seu animalzinho e junto a carteira de vacinação. Atualmente a raiva é uma doença um tanto incomum.
Ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de bichinhos de estimação. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a vacina é a única forma de prevenção da doença.
Os 29 postos de vacinação são: no Centro – Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’; na Vila Pereira – E.E. ‘José Carlos Pinotti’; no Jardim São José – E.E. ‘Marlene Fratini’; na Vila Jandira – Portal da antiga AMEL; no Jardim Santa Rosa – praça em frente a sorveteria; no Jardim Alvorada – EMEI ‘Maria Amélia O. Gandini’; na Vila Cardim – Centro Social ‘João Nonis’ e Posto do CAJU; no Bairro Alto – Posto de Saúde ‘Zélia da Silveira Perches’; no Popular – E.E. ‘Ernesto Masselani’; no Portal Terra da Saudade – CEU; no Jardim do Bosque – E.E. ‘Odone Bellini’; no IV Centenário – Pavilhão de Múltiplo Uso ‘Julio Cavichioni’; na Vila Santa Cruz – Clube Escoteiros de Matão; no Jardim Buscardi – praça em frente ao Senai; no Res. Las Lomas – praça em frente a Serfel; no Jardim Paraíso – Base do Pequeno Cidadão; na Nova Matão – Sede do Rotary Club; em São Lourenço do Turvo – Igreja de São Lourenço Mártir/Pátio; em Silvânia – Parque Infantil; no Jardim Itália – Associação dos Moradores; no Vivelândia – E.E. ‘Prof. Clorita O. P. Martins’; no Parque Imperador – barraca da Igreja Sagrada Família; no Senhor Bom Jesus – Posto de Saúde; na Nova Cidade – EE ‘Prof. Antônio Carlos Manzini’; no Azul Ville – E.E. ‘Albia Marchesan de Freitas’; no Laranjeiras – Loja Martins Materiais de Construções; no Guarani – Supermercado Scarpinatti; e na Vila Maria – campo de futebol.

 

  •  Jéssica Karoline

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *