Início / Notícias / Cidade / Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogada

Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogada

Público-alvo terá até a próxima sexta, 15, para procurar a UBS mais próxima a seu bairro e se proteger com a vacina
A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foi prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe até o dia 15 de junho, próxima sexta-feira. Em Matão, a ação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já em Silvânia e São Lourenço do Turvo, a vacinação continuará nas Estratégias Saúde da Família (ESF). O principal objetivo da prorrogação é aumentar o número de pessoas vacinadas que fazem parte do público-alvo da campanha.

Idosos, crianças de 6 meses até menores que 5 anos, trabalhadores da Saúde, puérperas, gestantes, professores da rede pública e privada devem apresentar a caderneta de vacinação para anexar o comprovante da vacina. Também devem procurar os locais de vacinação os grupos com doenças crônicas, pessoas diabéticas, hipertensas, que, para tomar a dose, precisam apresentar a receita do pedido do médico ou do medicamento que já faz uso.

Vale ressaltar que não há muitas contraindicações em tomar a vacina da gripe. A proibição é apenas para quem tem alergia e não pode consumir ovo de galinha, considerada uma condição rara. Isso se deve ao fato de os antígenos que são colocados no imunizante serem cultivados dentro da casca, utilizando a gema e a clara para se replicarem durante o processo de fabricação. A vacina permite a proteção contra os vírus A(H1N1), H3N2 e influenza B. Como os vírus são mutantes, a composição da vacina é feita somente depois da indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre as cepas (variações dos vírus) que circularam com mais frequência nos últimos meses na região.

Para mais informações, basta procurar o Centro de Saúde ‘Dr. Salvador de Toledo Galrão’, localizado na Avenida 28 de agosto, 465, no Centro. Atendendo das 6h às 17h, o telefone para contato é 3383-4900.

 

  •  AIP

Veja Também

Suspensa resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente hoje, 16, a Resolução …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *