Início / Notícias / Esportes / Campeonato Amador volta no domingo

Campeonato Amador volta no domingo

Matão alcançou ótimos resultados nos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Sertãozinho, na sua 61ª edição, e que terminam domingo (30/07). Nada menos que 45 medalhas haviam sido conquistadas pelos atletas matonenses até quarta-feira (26). Cinquenta e quatro municípios participam da competição.

Matão participou dos Jogos Regionais em 23 modalidades: atletismo masculino (16º colocado na classificação geral) e feminino (15º); atletismo ACD (4º-112 pontos); basquete masculino; biribol; bocha; capoeira masculino e feminino; ciclismo masculino (8º) e feminino (6º); futebol masculino; futsal, masculino e feminino; ginástica artística, feminina (2º); ginástica rítmica, feminina (4º); handebol masculino; judô, masculino (11º) e feminino (9º); karatê, masculino e feminino; malha; natação, masculino e feminino; natação ACD (2º tanto no feminino quanto no masculino); taekwondo, masculino (7º) e feminino (5º); tênis, masculino sub-21 (1º) e feminino; tênis de mesa, masculino; vôlei, masculino e feminino; vôlei de praia, masculino e feminino; e xadrez masculino (1º).

Xadrez

A equipe de Matão foi brilhante em Sertãozinho, ganhando medalha de ouro. O time matonense contou com Fernando Frare, Filipe Guerra, David Sbrissa Neto, Leonardo Vivaldo e Luiz Fernando Chagas.

Judô

Na classificação geral do judô, Matão ficou em 11º lugar no masculino, e em 9º no feminino. Ellen Camargo ganhou medalha de bronze no peso médio, enquanto que Gabriel da Silva Pinto foi prata no peso ligeiro.

Taekwondo

No taekwondo, Matão ganhou medalha de prata com Paola Cristina de Souza Gera, na categoria até 49 kg, e bronze com Aline Maria Ciquetto, acima de 67.

Ginástica Artística

Já na ginástica artística até 14 anos foram quatro medalhas: Isabela Furtado foi prata no Salto; Manuely Gomes conquistou ouro no Solo e bronze nas Paralelas Assimétricas; e Marcela dos Santos, prata no Solo. Na classificação por equipe Matão terminou em segundo lugar.

Natação ACD

A equipe matonense conquistou 21 medalhas no total, sendo 18 de ouro, 02 de prata e 01 de bronze. Ficando em segundo lugar na classificação geral, tanto no feminino, quanto no masculino.

Nos 100 metros nado livre Pauliane de Lima Gomes, Geórgia Cristina Affonso, Renato Leite Risoli, Marcelo da Silva e Alex Júnior dos Santos Silva, ficaram com a primeira colocação. Jeferson Pereira Lima terminou em 2º e André Scopelli, em 3º. Pauliane ainda ganhou medalha de ouro nos 50 metros nado peito e nos 200 metros nado livre. Marcelo da Silva e Alex Jùnior também venceram os 200 metros em suas classes.

Os atletas matonenses ainda conquistaram bons resultados nos 50 metros nado livre, onde Geórgia Cristina Affonso, Renato Leite Risoli, Adriano Cassiano Nogueira, Marcelo da Silva e Alex Júnior venceram suas provas, e Jeferson Pereira Lima ficou na 2ª posição. Nos 100 metros nado peito novas vitórias para Adriano Cassiano Nogueira e Renato Leite Risoli. Nos 400 metros nado livre, conquistas para Geórgia Cristina Affonso e Jeferson Pereira Lima. Já no revezamento 4×50 medley, vitória para a equipe de Matão, formada por Alex, Adriano, Jeferson e Marcelo.

Atletismo ACD

Matão conquistou 14 medalhas no Atletismo ACD, sendo sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Adriano Cassiano Nogueira foi ouro no Lançamento do Dardo, Lançamento do Disco e Arremesso de Peso, na classe F55, de cadeirantes. Alex Júnior dos Santos Silva ficou com bronze no Lançamento do Dardo e Lançamento do Disco, na mesma classe.

O Fernando Aguiar da Silva Paiva ganhou medalha de ouro no Lançamento do Dardo, prata do Lançamento do Disco e prata no Arremesso de Peso, classe F56.

Luiz Nivaldo Tomaz foi 1º lugar nas mesmas três provas, com o Pedro de Souza fechando em terceiro, na classe F57.

 

Tênis de Campo

A equipe de tênis de campo masculino de Matão, categoria sub-21, conquistou medalha de ouro ao bater Sertãozinho por 2×1 na final. A equipe é formada por Dib Elias, Felipe Marcolino, Jonas Donato e Marcos Faggionato.

Veja Também

Basquete de Matão é campeão invicto da Liga Regional

O time masculino de basquete de Matão – categoria adulto, enfrentou no último domingo, 21, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *