Início / Notícias / JC Futebol / Campeonato de Futebol Amador começará dia 24

Campeonato de Futebol Amador começará dia 24

A forma de disputa será no sistema todos contra todos, em turno único

 

No domingo, 24, começará mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, em sua 1ª Divisão. Uma das novidades nesse ano, é que 12 equipes participarão da competição: IBEC, SE Pereira, Guarani, São José, Unidos do Flamengo, Palmeirinha, Unidos do Parque Aliança, Silvânia, 100% Negro, São José B, Toriba e Bela Vista. No ano passado, duas equipes caíram da Primeira para a Segunda Divisão, (CEMA e Bragantino), e quatro fizeram o caminho inverso (100% Negro, São José B, Bela Vista e Toriba.

A forma de disputa será no sistema todos contra todos, em turno único. Os quatro primeiros colocados classificam-se para as semifinais, quando o primeiro enfrentará o quarto colocado, e o segundo jogará contra o terceiro. Se o regulamento for o mesmo do ano passado, uma vez que ainda não foi divulgado, as semifinais serão disputadas em apenas uma partida, com vantagem do empate e do mando de campo, para os dois melhores times da primeira fase.

Ainda se for mantido o regulamento da edição 2017, a final também será disputada em apenas um jogo, com a vantagem do empate para a equipe de melhor campanha em toda a competição. O mando dessa partida decisiva será da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, que determinará o local de sua realização.

Outra novidade na edição desse ano do Campeonato Municipal de Futebol Amador, será o rebaixamento de duas equipes, e o acesso de outros dois times da Segunda Divisão. “Entendemos que a Primeira Divisão com 12 equipes seja o ideal, por isso implementamos essa modificação no regulamento. Para chegar a essas 12 equipes, no ano passado dois times foram rebaixados, e quatro subiram da Segunda Divisão. Agora, vamos manter essas 12 equipes, sempre caindo duas para a Segundona, e subindo duas para a Primeira Divisão. O Campeonato começará no dia 24 de junho, onde cada time fará no mínimo 11 jogos, o que parece bem razoável, e se tudo correr bem, deve terminar em outubro. Esperamos que seja tão bom e tranquilo como foi na temporada passada”, disse o secretário Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo.

Ate o fechamento dessa edição, a Secretaria Municipal de Esportes ainda não havia divulgado a tabela do Amadorzão, sequer a primeira rodada, o que deve acontecer nos próximos dias.

Veja Também

Palmeiras pode voltar à semi da Libertadores após 17 anos

Última vez que o Verdão disputou uma vaga na final do torneio sul-americano foi em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *