Início / Notícias / Cidade / Câmpus da Uniara está sendo finalizado no município

Câmpus da Uniara está sendo finalizado no município

Para a concretização do câmpus, só falta a finalização do processo burocrático, como documentos e análise do MEC

O município já se prepara para receber as instalações do câmpus da Universidade de Araraquara (Uniara). O prédio que seria o Hospital do Bairro Alto (HBA) está sendo reformado e adaptado para a instalação da unidade no município. A instituição está custeando todas as adaptações e estima-se um investimento de mais de R$ 11 milhões.
O térreo do prédio já se encontra em fase de acabamento. Os serviços estão bem adiantados, com mudanças na estrutura, como a quebra de paredes entre diversas outras coisas. Já é visível que as janelas da parte superior do prédio foram abertas para a continuidade da obra.
Para a finalização e concretização do câmpus da Uniara na cidade, só está faltando a finalização do processo burocrático, como documentos e análise do MEC. No local estão sendo construídas salas de aula, praça de alimentação, laboratório de informática, área de conveniência, recepção, sala dos professores, laboratórios de anatomia e de microscopia, sala de coordenação, biblioteca e tesouraria.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni, as obras estão indo muito bem e tem tudo para a unidade começar a funcionar no segundo semestre de 2019. “Estamos na fase final para implantar a instituição de ensino superior na cidade, e conversando com o assessor institucional da Uniara, Fernando Passos, ele ressaltou que o processo burocrático está sendo finalizado e com tudo certo pode-se ter o início das atividades no segundo semestre de 2019”, ressalta.
Até o momento, a quantidade de vagas disponíveis é 70 para cada graduação e 50 para o curso de extensão. A universidade vai oferecer seis cursos de graduação, sendo eles Medicina Veterinária, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Nutrição, Administração e Pedagogia. Além disso, ainda disponibilizará a extensão do curso de Medicina.

 

  • Jéssica Karoline

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *