Início / Notícias / Cultura / Caravana da Beleza Negra realiza ação na Casa do Pequeno Cidadão

Caravana da Beleza Negra realiza ação na Casa do Pequeno Cidadão

O projeto Casa do Pequeno Cidadão do Jardim Paraíso recebeu a Caravana da Beleza Negra no último dia 31. A realização foi do Beraldo Perfumaria com o apoio da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A proposta tem por objetivo a difusão da cultura negra e a inclusão social.

Durante o dia foram oferecidos serviços de manicure, corte de cabelo, design de sobrancelhas, entre outros cuidados para com a beleza feminina e masculina, incluindo atendimentos para jovens e crianças da Casa do Pequeno Cidadão, bem como para membros da comunidade do Jardim Paraíso.

Na oportunidade, a sede do projeto recebeu a visita do promotor de Justiça, Dr. Cleber Defina; do prefeito, Edinardo Esquetini; da secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni; da diretora do Departamento de Educação, Nimuendaju Oliveira; do diretor do Departamento de Cultura, Júlio Cesar Ribeiro; e do diretor da Divisão de Ensino Fundamental, Fagner Roberto Caetano (Guinho), entre outros membros da sociedade civil.

O prefeito elogia o trabalho desenvolvido na Casa do Pequeno Cidadão, reforçando a importância das ações sociais como ferramenta de inclusão social. “O intuito dos projetos sociais concretiza-se no momento em que a qualidade de vida dos indivíduos necessita de melhorias, possibilitando o crescimento social e uma condição digna de vida. Esse é o nosso papel enquanto gestor público”, relata.

De acordo com Tânia Maria Siquitelli Bambozzi, diretora da Casa do Pequeno Cidadão, a ação foi um presente aos alunos e aos respectivos pais que a receberam. “A oportunidade de passar um dia diferente na vida deles foi incrível. A proposta veio realçar a beleza individual de cada um, assim como fortalecer a autoestima. Como contrapartida, a proposta veio somar com o nosso trabalho. Foi um dia maravilhoso”, afirma.

João Bento (Cucão), diretor da Divisão de Difusão Cultural e coordenador da Caravana da Beleza Negra, explica que o projeto trabalha a conscientização da cultura negra e promove ações solidárias que visam ofertar entretenimento e congraçamento à população das regiões da cidade por onde passa.

 

  • Assessoria de Imprensa

Veja Também

Detran.SP orienta imigrantes e refugiados como tirar a CNH

Candidatos precisam ser habilitados no país de origem; no Estado de SP, portugueses lideram ‘ranking’ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *