Início / Notícias / Cidade / Caravana de Natal da Coca-Cola estará em Matão na próxima semana

Caravana de Natal da Coca-Cola estará em Matão na próxima semana

Projeto leva muitos sorrisos, alegria e emoção por onde passa

Crianças e adultos prometem lotar as ruas e avenidas de Matão na noite da próxima segunda-feira (10). A Caravana de Natal da Coca-Cola promete trazer o bom velhinho mais famoso do mundo, despertando o espírito do Natal em pessoas de todas as idades. Por diversos bairros, moradores ouvem as tradicionais canções natalinas e sirenes que anunciam a chegada dos caminhões iluminados.
O percurso pela cidade contará com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e dos agentes do Departamento de Trânsito da Prefeitura. A caravana será composta por três caminhões repletos de enfeites e luzes coloridas, um trio elétrico decorado com mangueiras iluminadas e uma caminhonete levando o Papai Noel. Os veículos são equipados com mais de 1.500 metros de mangueiras iluminadas com cerca de 40 mil lâmpadas.
Esse é um projeto que leva muitos sorrisos, alegria e emoção por onde passa. Assim é a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola, que passará por ruas e avenidas do município na próxima semana. A caravana iluminada é sempre um espetáculo esperado e tem como principal objetivo encantar o público e lembrar o significado da data, bem como inspirar a todos a realizaram pequenos gestos que possam tornar mais especial o dia de alguém.
A previsão de início da carreata é às 19h30. O itinerário está sujeito a mudanças, mas a princípio é: inicia na Avenida Trolesi, passa pela Avenida Baldan, Rua Sinharinha Frota, Avenida Padre Nelson, Rua São Lourenço, Avenida São Paulo, Rua Otone Correa, Avenida 15 de Novembro, Rua São Lourenço, Rua João Pessoa, Avenida 15 de Novembro e termina na Avenida Baldan.

Coca-Cola e o Papai Noel

O Papai Noel simpático, rechonchudo, jovial e com roupas vermelhas, conhecido por todos foi criado pela Coca-Cola para uma campanha natalina na primeira metade do século passado, e acabou virando a imagem universal. Até 1931, nenhuma imagem de Papai Noel havia sido universalmente adotada, e as descrições físicas do famoso visitante natalino variavam tanto quanto os contos sobre suas origens. Foi quando a Coca-Cola contratou o ilustrador Haddon Sundblom para desenvolver anúncios com imagens de São Nicolau, dando ao personagem a ‘cara’ com a qual é reconhecido hoje em todo o planeta.

 

  • Jéssica Karoline

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *