Início / Notícias / Cidade / Carreta do programa ‘Via Rápida Emprego’ está no município

Carreta do programa ‘Via Rápida Emprego’ está no município

Curso de soldador básico começou no início da semana e conta com 60 alunos

 

O ‘Via Rápida Emprego’ é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e tem como objetivo a preparação para a reinserção ou inserção no mercado de trabalho.

O projeto iniciou em abril de 2017, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hudson Martins “Esse programa tem o foco de qualificar pessoas, pois é triste ver pessoas atrás de emprego com pouca qualificação, sendo assim, agora temos uma grande oportunidade para quem quer se qualificar e se aperfeiçoar cada vez mais”, relata.

Matão tem uma grande colocação metalúrgica, mas ainda assim falta mão-de-obra qualificada para cumprir a demanda. A carreta do programa está instalada no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’, onde está acontecendo atualmente o curso de soldador básico, que prepara o profissional para a realização de processos de soldagem e corte de peças ligas metálicas, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas e aplicando estritas normas de segurança, organização e meio ambiente.

O curso começou no início da semana e conta com 60 alunos, divididos em três períodos: manhã, tarde e noite. Os professores são da Etec de nossa cidade e ministram as aulas práticas e teóricas por 100 horas.

Em parceria com o Governo do Estado, Centro Paula Souza, Secretaria de Desenvolvimento do Estado e Prefeitura Municipal de Matão, o ‘Via Rápida Emprego’ está oferecendo cursos básicos de qualificação profissional, capacitando gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou mesmo quem deseja ter seu próprio negócio.

 

  • Jéssica Karoline

Veja Também

Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz está à frente da corporação há dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *