Início / Entretenimento / Cultura / Casa da Cultura realiza exposição com Pablo Coy

Casa da Cultura realiza exposição com Pablo Coy

Foi aberta na noite de quarta, 12, na Casa da Cultura a exposição “Who art you?” (Que arte é você?), do renomado artista Pablo Coy, com a presença do diretor do Departamento de Cultura, Júlio César Ribeiro, e amigos e familiares do artista. A mostra conta com 8 quadros onde Pablo mostra seu trabalho de arte urbana, com técnicas de desenho em spray, e segue até o dia 31.

Seus trabalhos revelam uma mistura do comum e do incomum, pois seu estilo de retratar a arte de rua é bem descontraído e moderno, de um modo que guia praticamente tudo que está na moda atualmente.

O artista está na cidade desde abril, e tem uma carinho todo especial por Matão, já que é casado com a matonense Simone Piva, mas reside na Itália, onde está buscando novos conhecimentos e aprendizagem para aplicar técnicas renascentistas em suas obras. Por aqui ele já pintou uma grande obra no muro da casa de uma amiga, a Marina Bottura, um retrato dela com uma fênix, representando um momento marcante na vida de Marina, na biblioteca pintou um belo Machado de Assis, em um muro do Jardim Paraíso retratou o Grande Otelo e uma pintura com uma frase de Martin Luther King no Bairro Alto, entre várias outras obras.

Esse ilustre visitante da nossa cidade, anda deixando sua marca por vários pontos, como quadras, casas e estabelecimentos comerciais, deixando o município, recheado de cores através do seu enorme talento.

 

(Jéssica Karoline)

Veja Também

Anunciado ganhadores de prêmio sobre substituição de animais em pesquisas

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou os ganhadores da primeira edição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *