Início / Notícias / Cultura / Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) comemora 4 anos

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) comemora 4 anos

Construído no Portal Terra da Saudade no ano de 2013, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) ‘Josceley Maria Clemente (Jô)’ conta com dois edifícios que comportam um Cras (Centro de Referência de Assistência Social), biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. O espaço que existe há quatro anos contou com comemoração pelo seu aniversário na sexta, 4, e os moradores da região puderam participar de atividades variadas, como apresentações de dança do ventre e capoeira, sorteio de brindes, além de muita música, pipoca, algodão-doce e cachorro-quente.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Moacir Matturro, os secretários de Educação e Cultura, Débora Milani, de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Carlos Rondanin (Carlão), de Desenvolvimento Econômico, Hudson Martins, bem como a coordenadora do CEU, Peppy Typer, membros da equipe do Cras locada na unidade, e frequentadores do local.

Todos os espaços são equipados para o desenvolvimento de programas culturais, esportivos e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção de violência e inclusão digital. O CEU conta ainda com aulas de capoeira, zumba, hip-hop, musicalização e capoeira, oficinas de computação e artes plásticas, como fuxico, pintura em telas, tecido, guardanapo e patchworks.

Segundo Peppy Typer, o CEU foi idealizado para que a população tenha um espaço público voltado às atividades lúdicas, artísticas e educacionais, além de integração social. “É um serviço social gratificante, fazemos de tudo para ajudar a população carente. O telecentro é muito utilizado pelas crianças, jovens e adultos, principalmente aqueles que precisam fazer trabalhos escolares ou estudar. Ainda temos a biblioteca, que funciona por meio de cadastro dos frequentadores e as pessoas podem emprestar até três livros com devolução em até dez dias”, relata.

Débora Milani destaca que o Centro de Artes e Esportes Unificados é um local com ampla estrutura para atender toda comunidade. “A população pode usufruir de vários benefícios. Nossa intenção é que todos possam ter a oportunidade de aumentar seu conhecimento, seja por ações educativas ou culturais ou por meio do convívio social. É um local agradável, que realmente agrega muita positividade e ficamos muito felizes em saber que temos um espaço tão bom para nossas crianças e adolescentes”, ressalta.

Localizado na Av. Mato Grosso do Sul, 1234, no Portal ‘Terra da Saudade’, o CEU atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones para contato são 3383-6652 ou 3383-6653.

 

 

(AIP)

Veja Também

Domingo é dia de procissão dos motoristas

No domingo, 23, acontece a procissão que leva centenas de veículos em passeata pelas principais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *