Cidades da região mobilizam-se para ajudar Alissa – jcmatao.com.br
Início / Notícias / Cidades da região mobilizam-se para ajudar Alissa

Cidades da região mobilizam-se para ajudar Alissa

Montealtense é diagnosticada com doença rara

 

Alissa Furlanetto Augusto de apenas um ano e dez meses, foi diagnosticada recentemente com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Alissa, recebeu o diagnóstico do tipo 2, que atinge crianças entre 6 e 18 meses e provoca dificuldades para realizar tarefas do dia a dia como ficar em pé ou sentada sem apoio.  O tratamento para essa doença rara, pode chegar a R$ 3 milhões. Familiares, amigos e moradores da região já se mobilizam para arrecadar fundos e iniciar o tratamento da pequena Alissa. Além do medicamento, que é importado e de alto custo, é necessário manter os músculos ativos, e o tratamento pode receber o auxílio de terapias ocupacionais aliadas à fisioterapia para melhorar a qualidade de vida do paciente e colaborar para que a doença não avance de forma rápida. A causa da doença é uma mutação genética que provoca a falta da proteína responsável pelo funcionamento dos músculos, a SMN-1.  As classificações da doença são: Tipo 1 – que se manifesta logo nos primeiros meses de vida, em alguns casos em bebês recém-nascidos. Tipo 2 – têm seus primeiros sintomas após os seis meses de vida e pode aparecer até um ano e meio. Tipo 3 – atinge crianças acima de um ano e meio.   Tipo 4 – essa categoria é ainda mais rara e se manifesta em adultos e os sintomas podem aparecer até os 30 anos de idade.

“Tenho somente que agradecer à todos que estão aderindo à campanha e nos acompanhando no facebook. Com essa corrente de fé e solidariedade sabemos que vamos vencer essa luta, o nome da campanha é “juntos somos mais fortes”, e estamos sentindo que realmente é isso, somos mais fortes quando sabemos que contamos com o amor ao próximo”, agradeceu a mãe, Priscila Furlanetto.

Para colaborar com o tratamento da Alissa, em Taquaritinga está sendo realizado um leilão online, e já está a venda canecas da campanha, galinhada e um bazar que ocorrerá em Monte Alto. A mãe Priscila, disponibiliza o celular para melhores informações: (16) 99703-3901. Acesse a página da campanha no facebook: https://www.facebook.com/Ame-Alissa.

 

  • Beatriz Robert

Veja Também

Conselho Municipal de Meio Ambiente visita a CMS

Membros foram recepcionados pela gerente administrativa, que expôs como é feito o tratamento de todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *