Início / Notícias / Cultura / Cine Crânio apresenta ‘Um Lobisomem Americano em Londres’

Cine Crânio apresenta ‘Um Lobisomem Americano em Londres’

Sessão de cinema gratuita será na Casa da Cultura nesta sexta-feira (28), às 21h, com censura de 18 anos. Enredo traz história de colegas

A Casa da Cultura sedia mais uma edição do Cine Crânio nesta sexta-feira (28), às 21h. Dessa vez, a sessão de cinema exibe o filme ‘Um Lobisomem Americano em Londres’, com direção de John Landis (1981 – Reino Unido). A censura é 18 anos e a entrada é gratuita.

O enredo traz a história de David Kessler (David Naughton) e Jack Goodman (Griffin Dunne), que são colegas de colégio e vieram dos Estados Unidos para conhecer a Inglaterra. Pedindo carona nas estradas, chegam a uma pequena cidade e vão ao bar, sendo friamente recepcionados pelos moradores locais.

A situação piora ainda mais quando Jack pergunta o porquê do local ter velas e um pentágono na parede. Ao deixar o local, caminham por uma estrada deserta e enevoada. Logo percebem que um animal está cercando-os. Então, Jack é atacado por um enorme lobisomem, tendo seu corpo dilacerado. David foge, mas também sofre o ataque, porém, fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para que se transforme em um lobisomem.

Na mesma noite será exibido o curta metragem intitulado ‘Pampa Feroz’, que faz parte da antologia de horror ‘As Fábulas Negras’. Essa é uma obra que nasceu deixando uma marca no cinema de horror brasileiro. Após a exibição, a referida produção será debatida entre os participantes.

Vale lembrar que o Cine Crânio é um projeto gratuito e sem fins lucrativos, que pretende difundir o gênero fantástico no interior de São Paulo, por meio da apresentação de curtas e longas do gênero. Sob a coordenação de Luciano Miranda, o evento recebe o apoio da Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura.

 

  • Assessoria de Imprensa

Veja Também

Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz está à frente da corporação há dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *