Início / Notícias / Meio Ambiente / CMS recebeu a visita dos alunos da rede municipal

CMS recebeu a visita dos alunos da rede municipal

Na quinta, 7, os alunos do 6º ano da Escola Municipal Antônio Carlos Manzini visitaram a Companhia Matonense de Saneamento – CMS, em uma das atividades da BioMatão – semana do Meio Ambiente e tiveram a grande oportunidade e o privilégio de verificar ‘in loco’ os benefícios que o tratamento de esgoto sanitário de Matão representa para a vida dos matonenses, além de contar com uma pequena palestra do secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Marcos Roberto do Nascimento (Markinho Nascimento).

Os alunos visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Companhia Matonense de Saneamento – CMS – uma empresa de destaque nacional devido a seus cuidados com o meio ambiente. 100% do esgoto doméstico de Matão que chega à ETE são tratados com a combinação de processos biológicos – anaeróbios e aeróbios – tecnologia destacada como das mais modernas. Além disso, com o lodo excedente do tratamento, a CMS fabrica um fertilizante orgânico (com registro no Mapa) e o disponibiliza gratuitamente para produtores rurais da região, fomentando a agricultura regional.

Os ilustres visitantes ficaram impressionados com as instalações tecnológicas e cuidados com o meio ambiente – e consequentemente com a saúde de cada morador de Matão. “O Meio Ambiente é muito importante, mas sozinhos não conseguimos cuidar dele. É muito importante saber que Matão está com tudo!” afirmou a aluna Cauany Nicolly Wetterich

 

  • Jéssica Karoline

Veja Também

‘Almoço da Solidariedade’ reuniu cerca de 700 pessoas

Segunda edição do evento foi sucesso de público no Lar São Vicente de Paulo   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *