Início / Notícias / Cidade / Colaboradores participam da campanha Outubro Rosa

Colaboradores participam da campanha Outubro Rosa

Os colaboradores do Hospital Carlos Fernando Malzoni começaram o mês de outubro com a cabeça na conscientização do movimento Outubro Rosa. O Grupo de Trabalho Humanizado realizou no último dia 5, uma palestra com a médica oncologista, Dra. Cristiane Mendes, que reuniu colaboradoras da instituição, além de mulheres da cidade interessadas na temática. Para a especialista, discutir sobre a prevenção ao câncer junto as mulheres é o principal lema da campanha. “Precisamos frisar a importância da prevenção ao câncer de mama, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, mais eficiente é o tratamento”, explica Cristiane.

A campanha tem renome internacional e é representada em todo o mundo pela cor rosa, visando chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.  A prevenção e tratamento do câncer é uma das bandeiras levantadas pela Hospital, que busca conscientizar a população sobre os exames preventivos e diagnóstico precoce da doença.

 Além da iluminação da fachada antiga do Hospital, foi distribuído a todos os colaboradores laços rosas que representam a campanha. Sobre o Outubro Rosa, a administradora hospitalar, Denise Minelli, acredita que ações como essa são o melhor caminho para a conscientização da população. “A ideia é fazer a alusão ao câncer de mama, que atingem tantas mulheres no país. Por isso, participar de campanhas como essa reforçam a necessidade da prevenção, de fazer a mamografia e o autoexame das mamas”, afirma.

Os colaboradores da instituição foram convidados a vestir a cor rosa em todas as sextas-feiras do mês, abraçando a causa e ajudando na conscientização sobre a prevenção ao câncer.

 

Veja Também

‘Clássicos do Natal’ agrada plateia na Igreja do Bairro Alto

Matão realiza intercâmbio cultural com Jaboticabal A Igreja Nossa Senhora Aparecida sediou a apresentação do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *