Início / Notícias / Cidade / Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas

 

Em julho, o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (Comad) realizou a cerimônia de premiação da 4ª edição do concurso de cartazes e do 3º concurso de vídeos visando a conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas. Neste ano, o tema escolhido para a realização dos trabalhos dos alunos foi “As drogas roubam a esperança e o futuro. Valorize a vida!”. Com a participação de alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental de 16 escolas do município, o projeto foi uma parceria da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

No dia, os primeiros colocados do 2º ao 5º ano foram premiados com bicicletas, enquanto os classificados no segundo e terceiro lugares conquistaram brinquedos pedagógicos. Já os vencedores do concurso de vídeo do 6º ao 9º ano ganharam uma confraternização entre todos. Portanto, esta comemoração foi realizada com os alunos na Chácara do Tint’s – São Pedro, no Bom Retiro, na última terça-feira (13). Na ocasião, cerca de 60  estudantes de sete escolas receberam um almoço especial com churrasco, além de muita diversão e interação social. Dentre as instituições de ensino estão: EMEF ‘Profº Antonio Carlos Manzini’; EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC); EM Adelino Bordignon; EM Celso de Barros Perches (CAJU); EE Profº Odone Bellini; EE José Carlos Pinotti; e EE Marlene Frattini.

No evento, estiveram presentes a presidente do Comad, Sílvia Siqueira, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Carlos Rondanin (Carlão), e a diretora de Assistência Social, Adriana Gandin, entre outros funcionários e diretores das escolas.

Silvia Siqueira explica que esta confraternização foi realizada como uma recompensa por todo trabalho realizado pelos alunos para o concurso. “Após o esforço dos alunos para realização dos trabalhos em um evento de conscientização, também conseguimos proporcionar um momento de diversão e descontração para os vencedores do concurso de vídeos. Aproveito para agradecer o apoio do Carlão Rondanin e do prefeito Esquetini em ações que auxiliem na prevenção ao uso de drogas e outras questões importantes que envolvam os direitos das crianças e adolescentes”, diz.

De acordo com Carlão Rondanin, é dever do Executivo realizar projetos e ações que preparem os jovens para o mundo, porque são o futuro e precisamos conscientizá-los sobre questões relacionadas às drogas. “Realizamos estes eventos pra ajudar no desenvolvimento humano e social destes jovens. Queremos que todos sejam adultos responsáveis e saudáveis, por isso buscamos maneiras de melhorar sua qualidade de vida e até mesmo o ambiente em que vivem. Não podemos deixar que sejam influenciados por coisas negativas e ruins, precisamos mostrar o melhor caminho que começa com educação e conscientização. Agradeço ao nosso prefeito Edinardo Esquetini por cuidar de nossa população, pensando sempre no melhor para nossa comunidade, princialmente crianças e adolescentes”, finaliza.

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *