Início / Notícias / Cidade / Começa horário especial do comércio para o Natal

Começa horário especial do comércio para o Natal

Horário especial é para melhor aproveitar as festas de final de ano

 

A magia do Natal já toma conta das ruas da cidade, as vitrines do Centro estão recheadas de decorações natalinas de encantar os olhos de quem passa por lá, um convite à parte para aproveitar o horário especial que os comerciantes preparam para a época, das 9h30 às 22h, de segunda à sexta, e no sábado das 9h30 às 17h, e que começa a valer à partir de segunda, 4.

É a época que os lojistas consideram mais importante para o comércio, eles investem em enfeites como Papai Noel e muito Pisca-Pisca, promoções e estoques, tudo para agradar ainda mais os consumidores. Com as lojas abertas até mais tarde e às noites quentes do verão matonense, são um atrativo à parte para dar uma voltinha e fazer as compras natalinas.

Outro fato importante para os comerciantes e para os consumidores, que aproveitam para antecipar as compras natalinas é o pagamento da primeira parcela do 13º salário, feito essa semana, que deve injetar cerca de R$ 200,5 bilhões na economia brasileira este ano, um crescimento de 4,7% na comparação ao ano passado (mais de R$ 40 milhões apenas em Matão). Isso contando apenas a primeira parcela. O mesmo valor vem com a segunda parcela, até 20 de dezembro.

Quem recebeu o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e guardou uma pouco do dinheiro já pensado nas compras natalinas, é hora de aproveitar o novo horário e antecipar e fazer as compras de Natal, afinal de contas mais dinheiro na mão do consumidor, maior a garantia e o proveito da data para fazer suas compras e valorizar o comércio local.

Esse dinheiro extra deve incrementar as vendas de final de ano na cidade, o que deixa os comerciantes ainda mais otimistas, tanto que estão apostando na contratação de funcionários temporários e alavancar as vendas ainda mais. “Os lojistas estão contratando sim, a expectativa para as vendas e contratações é melhor que a do ano passado, estamos muito mais otimistas”, explica Antônio Giannini, presidente do Sincomércio.

E para quem teima em deixar as compras de Natal para a última hora, o comércio abrirá suas portas no domingo, 24 das 9h30 às 15h. O comércio volta as suas atividades na quarta, 27, e para o final de ano, volta a abrir suas portas na quarta, 3 de janeiro de 2018.

Apesar de estarmos muito mais otimistas esse ano, ainda estamos longe de saber se esse otimismo que tanto perseguimos chegará a economia matonense, “talvez, pode ser”, ressalta o presidente do Sincomércio.

 

  • Renata Bottura

Veja Também

‘Coral Menino Jesus’ celebrou o lançamento de CD e Dvd

Noite mágica aconteceu na Matriz do Senhor Bom Jesus   Na terça, 12, aconteceu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *