Início / Entretenimento / Decoração / Como guardar sapatos

Como guardar sapatos

Pode-se usar outros espaços para seus calçados, ou deixar que eles façam parte da decoração

 

Os sapatos são sempre um problema, ainda mais quando se tem muitos! E muitos não gostam de guardá-los, ou não tem espaço no guarda-roupa… Então, o que fazer?

Planejar e criar são as palavras de ordem. Usar outros espaços do quarto para armazenar seus calçados, ou até mesmo deixar que eles façam parte da decoração. Se você tem cantinhos com profundidade de no mínimo 25cm, vale a pena mandar fazer um armário com prateleiras para eles. E se um armário sem portas não for problema para você dá para fazer sem fundo (só prateleiras) aí o mínimo pode ser 20 cm, principalmente se fizer com prateleiras inclinadas. A prateleira inclinada, permite que você tenha os sapatos em uma menor profundidade. E será necessária uma madeira na ponta, mais alta uns 3 cm da prateleira, para “segurar” os sapatos.

Uma maneira de deixar que os sapatos façam parte da decoração e gastar pouco, é fazendo um armário com canos de PVC, é simples e fácil. E existem vários tutoriais na internet explicando como fazer. E se quiser deixar eles com a cara do quarto das crianças é só abusar das cores, pintando eles com cores bem alegres.

Uma outra ideia é esquecer a cortina até o chão na janela e usar este espaço para um móvel sob medida. Se o espaço for pouco as portas podem ser de correr ou de bascular. E o espaço que fica entre o colchão e o chão, também é possível criar uma prateleira móvel com rodízios, dá para guardar bastante sapatos.

E se tiver como, e tempo, o melhor mesmo é projetar um guarda-roupa/closet sob medida. Pensando em cada espaço e com cada necessidade do cliente. Lembrando que com apenas 15 cm de altura, entre uma prateleira e outra, já é o suficiente para a maioria dos sapatos. Então com boas ideias é possível organizar os sapatos.

E não esqueça de deixar sempre os de uso frequente mais acessíveis, já os que usa mais raramente colocar em prateleiras específicas, embalados ou dentro do guarda-roupa. Esta ideia também serve para guardar os sapatos das crianças.

Veja Também

Home Theater rumo as férias…

Prepare a sua sala e o balde de pipoca!!!   Estamos todos ansiosos pelas férias… …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *