Início / Entretenimento / Decoração / Como preparar a casa para a estação mais quente do ano

Como preparar a casa para a estação mais quente do ano

É hora de organizar seu espaço para a chegada do verão

 

Com o verão chegando, agora é a hora de dar adeus aos dias de temperatura mais baixa e de organizar o seu espaço para a chegada da estação mais quente do ano! Além de algumas ideias para deixar a casa ainda mais fresquinha, vale apostar também em alguns cuidados que podemos tomar, para deixarmos os ambientes mais aconchegantes e renovar as energias.

A estação do calor pede ambientes leves e alegres e para isso, adapte à decoração da sua casa. Em primeiro lugar, cuidar da ventilação. Nada de janelas e portas fechadas, deixe o ar circular, deixe que ele se renove e que traga o ar para dentro de sua casa. É normal que durante as estações mais frias o bolor e o mofo marquem presença dentro de casa. E o melhor a fazer quando isso acontece é acabar de uma vez com o problema. Para retirar o mofo das paredes, use água sanitária e uma esponja para removê-lo e depois lave toda a parede. Após a secagem, é só pintar a parede. Dê preferência a um produto selador que impeça a volta do mofo.

Organize armários, guarde cobertores e tapetes pesados. É hora de guardar as roupas de frio no lugar mais alto do armário. Verifique se as roupas não foram atingidas por fungos também e se preciso providencie a limpeza adequada antes de guardar. Se não quiser deixar o ambiente sem tapete, que tal optar por um tapete de fibra ou de sisal? Os modelos feitos nesse material são leves e têm tudo a ver com o verão. E trocar as cortinas pesada do inverno por outra de tecido mais leve, como o voal que é leve, transparente e existem várias cores e texturas. Assim, não só a decoração fica mais suave, mas você também evita aquela sensação de abafado quando a cortina estiver fechada. E para evitar a entrada do calor dentro de casa, as persianas são as melhores opções. Além de práticas, já que possuem manutenção mais simples, também podem ser limpas com pano seco e não precisam ser retiradas para lavar.

A varanda é um local que certamente será muito utilizada no verão. Um conjunto de mesa e cadeiras confortáveis é essencial nesse espaço. Caso não queira reformar ou trocar os móveis, pense em forrar as cadeiras com novas cores e espalhar alguns pufes coloridos pelo local. E abuse do verde dentro e fora de casa. As flores ajudam com o colorido e tornam os dias mais bonitos. As plantas e as flores também ajudam a equilibrar a energia do ambiente.

E sabe o que a gente não pode esquecer nesse décor de verão? O cantinho da árvore de natal! Afinal, aqui no Brasil, temos a sorte de viver as festas de fim de ano nessa época agradável! E separar um cantinho da sala para a árvore pode parecer uma tarefa complicada. Mas não é, uma dica muito usada e colocar a árvore no lugar da mesinha lateral, somente nessa época do ano.

Então não é difícil preparar a casa para o verão né? Com uma boa dose de criatividade e imaginação, arrumar a casa e deixar os ambientes mais leves e coloridos, faz bem ao nosso corpo e a nossa mente. Sem contar na delícia que é ter a nossa casa alegre e pronta para encarar os dias mais quentes da estação.

Veja Também

Como guardar sapatos

Pode-se usar outros espaços para seus calçados, ou deixar que eles façam parte da decoração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *