Início / Notícias / Cidade / Comtur realizou segunda reunião nesta semana

Comtur realizou segunda reunião nesta semana

Na terça, 11, foi realizada a segunda reunião do CoMTur – Conselho Municipal de Turismo no Auditório da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo. Além de agregar novos membros e definir metas para o turismo local, o encontro tratou da ata da primeira reunião do Conselho, confirmando a posse da nova diretoria do CoMTur. A ata de constituição do CoMTur, agora, será encaminhada ao prefeito Edinardo Esquetini, confirmando a presidência de Julio Cesar Ribeiro e secretaria executiva de Antônio Geraldo Giannini (Toninho Giannini).

Pela ata de posse, ficaram também como membros-conselheiros Antônio Marcos Pavarina, Kléus Balbino Vilela, Luís José da Silva, Marcelo Del Papa, Márcio Aparecido Lopes, Maria Sueli Leite Serafim Menzel, Pedro Germano de Azevedo, Rosana Cristina Ferreira Panciera, Sérgio Yoshio Matsushima e Vanessa Gomes da Silva. Na segunda reunião, foram confirmados ainda os membros-suplentes: Alex Antoniosi (Ciesp/Indústria), Daniel Celli Possari (Kuka), Jeferson Mascarenhas, Lourivaldo Santos Maciel, Rita de Cássia Simão e Sérgio ‘Sabará’ Figueira.

O diretor do Departamento de Turismo, Kléus Balbino Vilela, e o diretor da Empresa Proturis (Planejamento e Publicidade Turística), Carlos Alberto de Oliveira, explicaram que as ações de constituição do Conselho Municipal de Turismo e de elaboração do Plano Diretor de Turismo são necessárias para que Matão se torne um MIT – Município de Interesse Turístico junto ao Governo do Estado de São Paulo. “O MIT possibilitará a vinda de recursos específicos para o turismo”, disse Kléus Vilela. O próximo encontro do CoMTur será na próxima terça-feira (18), às 19h, na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

 

(AIP)

Veja Também

Semana do Trânsito busca conscientizar a população

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente, e acontecerá entre os dias 18 e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *