Início / Notícias / Cultura / ‘Coral Menino Jesus’ celebra 35 anos com lançamento de DVD

‘Coral Menino Jesus’ celebra 35 anos com lançamento de DVD

Gravação foi feita na Matriz do Senhor Bom Jesus

 

O ‘Coral Menino Jesus’, completa 35 anos, no dia 5 de maio de 2018, e para eternizar esta data tão importante para todos que acompanham o belíssimo trabalho dos músicos, a gravação de um box contendo CD E DVD foi realizada na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.

O lançamento será na terça, 12 de dezembro, após a missa, no salão paroquial.  São seis músicas, sendo cinco cantadas e uma instrumental. São canções católicas conhecidas, mas que receberam arranjos de um produtor musical.

“Tudo começou com o incentivo do finado padre Amador, antes do nome ‘Coral Menino Jesus’ era se denominado ‘Bandinha Infantil do Centro’, foi o padre Amador que comprou os primeiros instrumentos infantis em São Paulo e nos trouxe sininhos, pandeiros e chocalhos” revela Marisa Picchi.

Quando o coral começou a tomar grande proporção e o número de integrantes a crescer, foi indispensável a troca dos instrumentos infantis por outros como violão, teclado e guitarra, passando também a se chamar definitivamente ‘Coral Menino Jesus’. Após muitos anos à frente do coral, em um café da tarde Marisa e seu filho Igor tiveram a ideia de eternizar a bela história desses músicos em uma gravação de DVD, que conta também com depoimentos de pessoas que acompanharam o coral por algum tempo. Assim, o sonho começou a ser idealizado, e agora vira realidade.

O Produtor Musical, arranjador, diretor artístico e técnico de som deste projeto foi Igor Picchi, formado em música na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, com bacharelado em clarinete. “Idealizamos este projeto juntos, fiquei com a parte dos ensaios, da produção executiva e direção administrativa, mas com certeza sem ele este box não existiria, foram três meses de muito ensaio e dedicação de todos”, conta a cantora.

O DVD trará depoimentos de Marisa e Igor Picchi, e principalmente de pessoas que acompanharam o coral desde sempre, como Leila Kfouri Bernardi, Adele Rossi, Luiz Cezar de Oliveira, Padre Jorge Nahra, e o mais emocionante de todos, o depoimento do querido padre Amador. “Temos muita gente a agradecer, pois este projeto só foi possível graças a um financiamento coletivo entre os integrantes do coral, apoiadores, padrinhos e aos patrocinadores”, ressalta Marisa Picchi.

Um projeto totalmente beneficente, o coral não terá nenhum lucro, o valor arrecadado na venda será doado para a paróquia. A partir do dia do lançamento, e nos dias que seguem as pessoas poderão realizar uma doação no valor mínimo de R$ 35 para a paróquia e ganharão de brinde o box contendo o DVD e o CD do coral.

 

  • Texto: Jéssica Karoline
  • Foto: Bruno Toledo

Veja Também

‘Coral Menino Jesus’ celebrou o lançamento de CD e Dvd

Noite mágica aconteceu na Matriz do Senhor Bom Jesus   Na terça, 12, aconteceu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *