Início / Notícias / Cidade / Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz está à frente da corporação há dois meses e tem plano de melhoria para executar

Há dois meses, o 1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz foi nomeado comandante do Corpo de Bombeiros de Matão. Segundo o comandante, o plano a se executar é apenas para a melhoria. “Estamos nos preparando para a época de chuvas, inclusive já realizamos diversos treinamentos que chamamos de operação de chuvas intensas”, diz.
Na cidade, são atendidas diariamente 30 ligações, em muitas delas são dadas apenas orientações por telefone mesmo. “Estamos buscando recursos para conseguirmos comprar equipamentos novos para trabalhar. Estive em uma reunião com o prefeito, Edinardo Esquetini, para solicitar um conjunto de encarcerador, que são ferramentas que usamos para retirar vítimas de acidentes de dentro das ferragens de veículos, entre diversas outras solicitações”, relata Koitsi
Agora, com o período do final de ano chegando, é necessário saber agir em caso de emergência. Nesses momentos é realmente difícil manter a calma e pensar para qual órgão ligar e pedir a ajuda adequada. “Cada segundo é essencial para preservar a vida”, ressalta.
Em caso de acidente de trânsito com vítima, você ligaria para o SAMU ou para o Corpo de Bombeiros? E em caso de dores e mau súbito? Esses questionamentos são muito comuns, uma vez que em momentos emergenciais tanto o SAMU quanto os bombeiros podem prestar primeiros socorros ou atendimento pré-hospitalar. O conhecimento prévio é fundamental para que o atendimento seja feito com maior precisão, pelas peculiaridades que cada demanda exige.
Veja abaixo algumas situações para chamar os bombeiros:
– Resgate de pessoas ou animais;
– Inundação e desabamento;
– Incêndio;
– Afogamento;
– Acidente com animal peçonhento;
– Choque elétrico;
– Vazamento de produto perigoso;
– Acidente com vítima;
– Queda; e
– Acidente doméstico.

 

  •  Jéssica Karoline

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *