Início / Notícias / Cidade / CRAS do IV Centenário vai mudar de endereço

CRAS do IV Centenário vai mudar de endereço

Prédio está em reforma e deve ser inaugurado em outubro

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está realizando a reforma completa do prédio onde será instalada a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atualmente está inserida no interior da creche do bairro IV Centenário. A mudança acarretará também na abertura de vagas na unidade escolar. No novo prédio funcionava a Comunidade São Benedito, pertencente à Paróquia Santa Cruz. A previsão é de que as reformas sejam finalizadas para que a inauguração do novo espaço aconteça em outubro.

O secretário da pasta, Antônio Carlos Rondanin, explica que os trâmites para o início da reforma do espaço estão sendo devidamente realizados pelo Executivo. “Atualmente, após a permuta feita com a Prefeitura, nós estamos trabalhando na reforma de um prédio que pertencia a uma paróquia da cidade, onde funcionará o CRAS do IV Centenário. No momento, essa unidade está realizando suas atividades dentro da creche do bairro, um local pequeno e inviável para isso, pois os idosos acabam ocupando o espaço destinado às crianças. Por esses fatores, estamos fazendo essa adaptação para que possamos realocar o CRAS. Para a realização do serviço, contratamos uma empresa por meio de licitação realizada pelo prefeito e, assim, iniciamos os trabalhos nesse espaço”, afirma.

Segundo o secretário, a destinação de um prédio para o funcionamento exclusivo do CRAS trará muitos benefícios à comunidade. “Esse trabalho está sendo realizado graças ao prefeito, Edinardo Esquetini, que não mediu esforços para nos apoiar na realocação dessa unidade do CRAS. Quanto ao funcionamento, acreditamos que em outubro já teremos o Centro de Referência de Assistência Social nesse novo ambiente mais amplo e adequado, além de que, consequentemente, a partir dessa data serão disponibilizadas mais vagas para serem ocupadas por crianças nas creches”, relata. Carlão ainda afirma que o local proporcionará conforto e espaço para novas atividades. “Além de melhorar o atendimento aos que frequentam o CRAS, vamos melhorar as condições dos banheiros, colocar o espaço destinado à acessibilidade, na troca de portas, pisos e o que for necessário para promover bem-estar”, salienta.

  • Assessoria de Imprensa

Veja Também

Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz está à frente da corporação há dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *