Início / Notícias / Cidade / Creche Emei João Nonis é reformada

Creche Emei João Nonis é reformada

Escola recebeu pintura, nova caixa d’água e reparos nas estruturas do prédio

 

A Prefeitura de Matão, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Serviços Municipais, Obras e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realizou uma reforma completa na Creche e Escola Municipal de Educação Infantil, João Nonis. O prédio, que apresentava problemas na estrutura, tais como, trincas nas paredes, caixa d’água enferrujada e pinturas deterioradas, foi revitalizado. A pintura interna e externa do prédio foi feita pelos alunos do curso de Pintura Predial, que está sendo promovido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Além da reforma, foi instalado um parquinho para a recreação das crianças.

A Secretária de Educação e Cultura, Débora Milani, falou sobre a importância da união entre as secretarias do atual governo para a realização do trabalho. “Estamos muito felizes em anunciar a reforma desta escola, que era solicitada há mais de dez anos pelos pais de alunos e professores. Este resultado só foi possível porque nosso prefeito, Edinardo Esquetini, solicitou que todas as secretarias se unissem e trabalhassem em harmonia na missão de realizar a reforma necessária na EMEI. Contamos com a parceria do secretário Carlos Hasselar, China Calabres, Hudson Martins e com o diretor Marcos Pavarina, que fez o contato com os responsáveis pela escola de pintores. Além da reforma, graças a essa parceria com o curso de Pintura Predial, foi possível iniciar os acabamentos do prédio. Agradeço também a todos os funcionários da unidade, a diretora, Fátima Camilo e todos os  envolvidos”.

China Calabres, secretário de Serviços Municipais, ressalta que a reforma foi feita com segurança e empenho dos envolvidos. “Após recebidas várias reclamações, o prefeito solicitou uma conversa comigo e com o Carlão Hasselar e pediu que fôssemos até a unidade identificar os problemas existentes. Primeiramente, fizemos as amarrações nas paredes, trocamos a caixa d’água, reforçamos a estrutura metálica, entre outros problemas existentes. O mais importante é vermos, após realizado o serviço, a satisfação dos pais, alunos e professores”, afirma.

 

 

  • AIP

Veja Também

Suspensa resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente hoje, 16, a Resolução …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *