Início / Notícias / Cresce consideravelmente o uso de drones no Brasil
OLD BETHPAGE, NY - AUGUST 30: A drone is flown for recreational purposes in the sky above Old Bethpage, New York on August 30, 2015. (Photo by Bruce Bennett/Getty Images)

Cresce consideravelmente o uso de drones no Brasil

Os drones estão dominando o mundo!Desde 2013, ano em que apareceram no Brasil estão provando ser um equipamento capaz de atuar em diversos segmentos: nsa fotografia, mapeamento, segurança, agricultura e até mesmo em entrega de produtos. São mais de 34 mil equipamentos no País, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o número refere-se à quantidade de drones registrados de acordo com a regulamentação do setor.

Mas, estima-se, que a quantidade de equipamentos pode ultrapassar os 100 mil entre os de uso recreativo e profissional, afirma o diretor do DroneShow, Emerson Granemann. “O mercado começou a crescer com o investimento de empresários e investidores privados. Daqui a dois ou três anos, a tecnologia vai baratear bastante e popularizar seu uso”.

De acordo com o especialista, 40% dos drones no Brasil são utilizados na agricultura, é o setor que mais conta com o apoio da tecnologia. Na sequência, aparecem a área de inspeções, que inclui a construção de prédios, e o setor de segurança.

“Na agricultura, os drones podem detectar falhas ou problemas nas plantações. Ele não só faz fotos, mas também consegue coletar dados em 3D”, disse o diretor da DroneShow. “O mercado de drones é bem forte. Em 2016, movimentava 200 milhões de reais no Brasil. Com certeza, esse número já dobrou”.

 

 

Veja Também

Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem

Mais de 1,1 milhão de participantes consultaram o local de prova do Exame Nacional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *