Início / Notícias / Cidade / Cultura Geek foi sucesso

Cultura Geek foi sucesso

Evento reuniu mais de mil pessoas durante todo último sábado (1)

O Instituto Jaguar realizou no sábado (1), o encontro “Cultura Geek Matão”. A ação aconteceu na ETEC ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, reunido workshop sobre robótica, gamers, rodas de bate-papo, bem como apresentação de painéis nos segmentos da Educação, do empreendedorismo e entretenimento. Na oportunidade, cerca de 20 parceiros marcaram presença gerando assim centenas de negócios. Durante todo o período, Matão recebeu um público expressivo, reunindo participantes dos municípios de Matão, Araraquara, São Carlos, Jaboticabal, Catanduva, Taquaritinga e Ribeirão Preto.

A “Cultura Geek Matão” objetivou trazer para Matão o entretenimento “nerd”, cujo propósito foi a integração de quatro grandes setores: o público, o privado, o educacional e o terceiro setor. “Visamos ainda fomentar, aquecer e fortalecer todo o ecossistema do setor do entretenimento nerd. Com certeza foi muito positivo, pois conseguimos realizar uma boa rodada de negócios”, ressalta José Rodrigo Sanches, organizador do evento.

Os gamers e os Cosplyaers também realizaram interação com o público. De acordo com o organizador do evento, a vinda do empresário e quadrinista Gerson Teixeira foi sucesso. “Ele trabalha anos com Mauricio de Souza e durante o evento, além de muitos autógrafos, ministrou workshop de quadrinhos. Ele também foi um dos palestrantes no painel de empreendedorismo. A banda Ledbetter, de Catanduva, encerrou as atividades. Só temos a agradecer, pois com certeza foi uma realização positiva que já desperta interesse para o próximo ano. Registro aqui nossos agradecimentos a todos os parceiros, à ETEC, à Prefeitura Municipal de Matão por todo apoio recebido”, destaca José.

Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, complementa dizendo que a Cultura Geek reúne jovens que sentem orgulho por esse estilo com interesses em assuntos normalmente intelectual ou complexo para sua própria causa. “Todos os envolvidos estão de parabéns. Agradecemos o prefeito Edinardo Esquetini e a secretária de Educação, Adriana Marangoni, pelo apoio aos eventos culturais”, salienta Júlio.

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *