Início / Notícias / Cultura / Dia mundial do rock é comemorado nesta sexta, 13

Dia mundial do rock é comemorado nesta sexta, 13

O Dia Mundial do rock é comemorado anualmente em 13 de julho no Brasil. A data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarristas, e um baterista. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

Origem do Dia Mundial do Rock
Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, na Filadélfia, e nos Estados Unidos. O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock.

O que fazer no Dia do Rock?
Que tal vestir sua camisa da sua banda de rock favorita, passar o dia todo ouvindo os seus álbuns favoritos ou até mesmo assistindo aos shows mais icônicos da história do rock n´ roll. Outra ótima opção é sair com os amigos para assistir ao show de uma banda de rock que você goste até porque é sexta feira e no Blessed Hop, cervejas especiais você pode estar conferindo uma super banda de rock além de poder tomar aquela cerveja, ou até mesmo aquele chop artesanal gelado que só o Blessed Hop te proporciona.

 

  •  Jéssica Karoline

Veja Também

Mais de 716 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional

A Receita Federal informou que foram notificadas 716.948 microempresas e empresas de pequeno porte que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *